ERC, Rali das Canárias: José Maria López sela vitória final

Triunfo de José María López no Rali das Ilhas Canárias. Na sexta-feira, o espanhol esteve em luta com Alexey Lukyanuk, mas depois do russo ter abandonado esta manhã, controlou grande parte do dia de sábado para vencer esta segunda ronda do Europeu de Ralis (ERC) batendo Chris Ingram, com o líder do campeonato, Łukasz Habaj, a encerrar o pódio.

Foi o polaco do Skoda da Sports Racing Technologies a ganhar o último troço da prova (Valleseco 2) ao bater Iván Ares (Hyundai Motor España) por 2,9s, sendo Norbert Herczig (Mol Racing Team/Volkswagen) terceiro. Na discussão do triunfo, López (Citroen Rally Team) consumou-o ao terminar em quinto 2,9s acima de Ingram (Toksport WRT/Skoda) para concluir o rali com 28,5s de avanço face ao britânico. Habaj encerrou o pódio a 39,9s, levando a melhor sobre Herczig na luta pelo terceiro posto. Pierre-Louis Loubet (2C Competition/Skoda) fechou o top cinco.

Pedro Antunes (FPAK Portugal Team ERC/Peugeot) consumou o quinto posto final no ERC3, categoria em que o triunfo foi de Florian Bernardi (Renault) com cinco segundos de margem para Jean-Baptiste Franceschi (Ford). Este, por seu turno, ganhou no ERC3 Junior 1m53,5s acima de Efrén Llarena (Rallye Team Spain/Peugeot), com Antunes na terceira posição da classe. O português foi ainda quarto na ERC Nations Cup representando Portugal, sendo a vitória de Vojtěch Štajf (ACCR Czech Rally Team I/Skoda) que na fase final bateu José António Suárez (Rallye Team Spain/Hyundai).

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário