ERC, Rali das Canárias: Lukyanuk bate armada espanhola

Alexey Lukyanuk terminou o primeiro dia do Rali das Ilhas Canárias na frente, com uma curta margem que deixa tudo em aberto para a segunda metade da segunda prova do Europeu de Ralis (ERC). 

O seu principal perseguidor, José María López, foi o mais rápido nas duas passagens pela super-especial Las Palmas de Gran Canaria. Na primeira, correspondente à PEC 7, López (Citroën Rally Team) foi 1,1s mais forte do que o líder do campeonato Łukasz Habaj (Sports Racing Technologies/Skoda), sendo Iván Ares (Hyundai Motor España) terceiro e Lukyanuk (Sainteloc Racing) o quarto a bordo do seu Citroën.

Os dois primeiros lugares na PEC 8 repetiram-se, mas desta feita López só teve sete décimas de avanço para Habaj. Lukyanuk cedeu um segundo exacto com o terceiro registo e assim acaba o dia na liderança do rali com uma margem de 3,8s. Ares foi quarto do troço e passou a fechar o top cinco da geral também atrás de Chris Ingram (Toksport WRT/Skoda) e Marijan Griebel (Skoda). 

No ERC3 Junior, Pedro Antunes prossegue na quarta posição de uma tabela liderada por Jean-Baptiste Franceschi (Ford) com 16,9s de margem para Sindre Furuseth (Peugeot). Também no ERC3 Antunes mantém-se na posição que ocupava antes de Las Palmas de Gran Canaria, o sexto posto, enquanto o líder Florian Bernardi (Renault) dispõe de 22,9s de diferença para Yohan Rossel (Peugeot).

Na ERC Nations Cup, Antunes é o representante luso e para já o piloto do Peugeot da FPAK Portugal Team ERC está em quarto de uma prova liderada por José António Suárez (Rallye Team Spain/Hyundai) 28,9s acima de Vojtěch Štajf (ACCR Czech Rally Team I/Skoda).

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário