Rali da Calheta: Alexandre Camacho dominador vence rali

Terminou à instantes a terceira ronda do Campeonato da Madeira de Ralis 2019, o Rali da Calheta, e Alexandre Camacho e Pedro Calado levam o Škoda Fabia R5 ao topo da classificação, vencendo de forma incontestável a prova organizada pelo Club Sports Madeira.

O piloto do Team Vespas reforça assim a líderança do campeonato com esta segunda vitória em 2019. 

Miguel Nunes bem tentou contrariar a hegemonia de Camacho, mas foi impotente perante o ritmo imposto ao longo deste segundo dia de competição. O piloto do Hyundai i20 R5 quedou-se pelo segundo lugar.

Pedro Paixão, que rodou em grande parte da prova no terceiro lugar, acabou por perder para Rui Pinto essa posição na derradeira prova especial do rali. O piloto do Škoda teve que contentar-se com o quarto lugar.

Grande andamento imposto na parte da tarde por parte de Rui Pinto, que dessa forma, conseguiu roubar o lugar mais baixo do pódio a Pedro Paixão. Nesta prova, Pinto andou mais à vontade com o Ford Focus WRC, apresentado evoluções significativas nesta prova.

Gil Freitas e Duarte Miranda levaram o Porsche 991 GT3 ao quinto lugar final, numa prova onde andou a lutar com problemas nos pneumáticos traseiros da viatura alemã.

Bruno Fernandes carimbou o sexto lugar nesta prova, mostrando-se muito mais habituado ao Citroën DS3 R3T. A vitória também sorriu par ao piloto da Calheta no que toca à categoria RC3.

Sétimo lugar, e segundo na RC3, Vítor Sá, que apesar da penalização de 20 segundos do dia de ontem, mostrou que nas próximas provas irá mostrar que há que contar com ele no que toca à vitória da categoria.

Nuno Ferreira levou o Renault Clio R3T ao oitavo lugar final, seguido de Paulo Mendes (9° lugar) aos comandos do Porsche 991 GT3 e de Ilídio Sardinha que encerrou o Top Ten com o Citroën C2.

Em atualização...

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário