Rali de Portugal: Thierry Neuville o mais veloz no Shakedown

O piloto Thierry Neuville (Hyundai i20) foi o mais rápido no shakedown do Rali de Portugal, que arranca esta quinta-feira e é a sétima prova do Mundial de ralis (WRC). 

Em Paredes, num troço de 4,6 quilómetros, o belga, que sofrera um aparatoso acidente no Rali do Chile, foi o mais rápido com o registo de 3m02,1s, à frente do finlandês Teemu Suninen (Ford Fiesta) e do estónio Ott Tanäk (Toyota Yaris).

Tratou-se de um ensaio bem rápido com 11 pilotos separados por apenas 2,4s. Neuville é terceiro no mundial de pilotos com 110 pontos, atrás de Sébastien Ogier (Citroën C3, 122) e Tanak (112). Ainda esta quinta-feira realiza-se a cerimónia de partida da prova portuguesa, às 18h00, na Porta Férrea da Alta Universitária de Coimbra - antes há uma fotografia de família dos pilotos do WRC na Biblioteca Joanina, mandada construir no século XVIII.

A competição propriamente dita arranca esta sexta-feira, com as classificativas de Lousã, Góis e Arganil, naquele que é o regresso da Região Centro ao Rali de Portugal após 18 anos; e a superespecial de Lousada no final do dia.Neuville é terceiro no mundial de pilotos com 110 pontos, atrás de Sébastien Ogier (Citroën C3, 122) e Tanak (112). Ainda esta quinta-feira realiza-se a cerimónia de partida da prova portuguesa, às 18h00, na Porta Férrea da Alta Universitária de Coimbra - antes há uma fotografia de família dos pilotos do WRC na Biblioteca Joanina, mandada construir no século XVIII.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário