Tänak e os Toyota dominam Rali de Portugal

Chegou ao fim o primeiro dia de competição do Rali de Portugal, e na frente, só dá Toyota. No topo segue Ott Tanäk na liderança da prova, no segundo lugar, Jari Matti Latvala, e no terceiro Kris Meeke.

O estónio lidera o rali com uma vantagem de 17,3 segundos para o finlandês, ao passo que o britânico está a 22,8 segundos do líder, mas tem na cola Thierry Neuville a escassos 1,4 segundos. O piloto belga é o melhor representante da Hyundai, depois do descalabro dos outros dois colegas, Loeb e Sordo, ambos com problemas no sistema de combustível da máquina coreana. 

Sébastien Ogier sobreviveu ao massacre de ter que abrir a estrada nesta primeira etapa, e os 25,8 segundos que o separa da liderança, poderá ser considerados recuperáveis, isto porque ainda falta muito rali pela frente, e agora não será obrigado a ser o primeiro nos troços. Ogier leva o Citroën ao quinto lugar, e está a 1,6 segundos do lugar acima.

Temmu Suninen é o melhor representante da M-Sport, levando o Fiesta WRC ao sexto lugar, mas já está a mais de um minuto do topo da classificação. O finlandês foi a par do seu colega de equipa, Elfyn Evans, vítima de problemas ao longo do dia de hoje, fruto da falha no sistema de travagem da máquina norte-americana. Gus Greensmith, na estreia na categoria máxima do automobilismo mundial aos comandos de um Ford Fiesta WRC, ocupada nesta altura o sétimo lugar, e ao contrário dos seus colegas de equipa, os problemas têm-lhe passado ao lado. 

Esapekka Lappi é o oitavo classificado, e os mais de dois minutos que o separa do líder, é fruto de um furo que foi vítima no seu Citroën C3 WRC. O finlandês encerra assim as contas da categoria.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário