CPR: Armada de luxo para ataque ao Rali Vinho Madeira

A fase de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis arrancou este fim de semana com a realização do Rali de Castelo Branco, que terminou com a vitória do atual campeão de ralis, Armindo Araújo. Agora é a vez de uma das provas mais mediáticas do calendário ir para a estrada, o Rali Vinho Madeira, nos dias 1, 2 e 3 de Agosto, e a grande maioria dos pilotos que lutam pelos lugares cimeiros da classificação têm agendado presença na prova madeirense.

Ora vejamos. Dos bólides preparados pela Sports&You, serão pelo menos 4 as máquinas que estarão à partida do rali, José Pedro Fontes (Citroën C3 R5), Miguel Barbosa (Škoda Fabia R5), Paulo Caldeira (Citroën DS3 R5) e Bruno Magalhães (Hyundai i20 R5).

Outra estrutura nacional que irá apresentar-se com um longo leque de pilotos é a ARC SPORT, que terá no mínimo 3 viaturas da categoria R5, Ricardo Teodósio (Škoda Fabia R5), João Barros (Škoda Fabia R5) e Miguel Correia (Ford Fiesta R5). Da equipa liderada por Augusto Ramiro, faz ainda parte o jovem Pedro Almeida, mas ao que apuramos junto do piloto, não tem agendado presença no Rali Vinho Madeira.

Armindo Araújo também estará à partida da prova organizada pelo Club Sports Madeira, com o Hyundai i20 R5 do Team Hyundai Portugal, preparado pelos espanhóis da RMC.

Outra confirmação, avançada em primeira mão pelo nosso site, é a presença do sempre espetacular piloto do Škoda Fabia R5, António Dias.

No que toca aos restantes pilotos que apostam nas viaturas R5, existem dúvidas em relação à participação destes no rali. Pedro Meireles, que viu o VW POLO GTI R5 arder em pleno Rali de Portugal, ainda não viu a situação solucionada, tendo mesmo ficado de fora do Rali de Castelo Branco. O aluguer de uma viatura para o Rali Vinho Madeira deverá estar em cima da mesa, mas nesta altura não é possível avançar com qualquer confirmação. Manuel Castro, patrão da equipa Racing4You que detém dois Hyundai i20 R5, tem em vista a presença na prova madeirense, mas é sempre uma incógnita a participação deste piloto, fruto da disponibilidade das viaturas sul-coreanas, que habitualmente são disponibilizadas a clientes em regime de aluguer.

Nas restantes categorias que compõem o Campeonato de Portugal de Ralis, são escassas as informações partilhadas pelas equipas tendo em vista uma possível participação no Rali Vinho Madeira.
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário