CPR, Rali de Castelo Branco: Armindo Araújo carimba vitória



Vitória de Armindo Araújo no Rali de Castelo Branco, quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). O homem do Team Hyundai Portugal liderou do princípio ao fim e ganhou a maioria das classificativas, mas só nas duas primeiras desta tarde é que conseguiu uma vantagem decisiva face a Ricardo Teodósio. Miguel Barbosa completou o pódio.

A parte final da jornada albicastrense começou com a PEC 8 (Paiágua-Pé da Serra 2), com Araújo a impor-se para ganhar uma vantagem importante: foi 5,4s mais rápido do que o seu principal rival Teodósio (ARC Sport/Skoda). Barbosa (BP Ultimate Vodafone Team) fez a terceira marca e assim continuou a ganhar terreno face a José Pedro Fontes (Citroën Vodafone Team) na batalha pelo terceiro posto.

Bruno Magalhães (Team Hyundai Portugal) foi quinto para cimentar a mesma posição da geral. Araújo continuou na mesma toada na especial seguinte (Dáspera-Sesmo-Salgueiral 2), sendo que desta feita foi 5,8s mais forte do que Fontes. Teodósio foi terceiro a 6,8s e desta maneira ficava a 14,9s da liderança com uma classificativa em falta. 

Barbosa viu Fontes colocar-se a 1,2s do seu terceiro lugar. Já Magalhães voltou a distanciar-se de Pedro Almeida (ARC Sport/Skoda) no quinto lugar. Teodósio reagiu no derradeiro troço, Santo André das Tojeiras 2, ao fazer o melhor tempo 1,6s acima de Fontes, que por seu turno apenas ganhou uma décima a Barbosa. Araújo rubricou a quarta marca a 2,4s de Teodósio, consumando assim o triunfo com 12,5s de avanço. Barbosa ficou em terceiro lugar final, sendo Fontes quarto.

Novo quinto registo permitiu a Magalhães selar o quinto posto. Na parte da tarde, Daniel Nunes (Peugeot) levou a melhor sobre Gil Antunes (Renault) no que toca aos duas rodas motrizes em todas as três especiais, vencendo a classe com 1m08,7s de avanço. Nunes ganhou ainda tranquilamente nos R2, tal como Antunes fez nos R3. Nélson Trindade (Mitsubishi) selou o triunfo no grupo N.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário