Ott Tänak mantém liderança no Rali de Portugal; Latvala ao ataque reduz desvantagem para o líder

Está ao rubro o Rali de Portugal. A parte da manhã de sábado terminou com a primeira passagem no troço mais longo da prova, Amarante, e o domínio Toyota continuou, mas com o líder Ott Tänak menos sólido. Jari-Matti Latvala rubricou a melhor marca e está a pouco mais de cinco segundos da liderança da geral desta sétima prova do Mundial de Ralis (WRC).

O finlandês da Toyota completou os 37,6km em 25m10,4s superando Thierry Neuville (Hyundai) por 4,2s, ao passo que Ott Tänak (Toyota) foi terceiro a 5,8s. O estónio conserva o comando da geral, mas agora tem escassos 5,1s de avanço face a Latvala.

Quanto a Neuville, recuperou o quarto posto a Sébastien Ogier por 1,9s, já que o piloto da Citroën foi quinto. Esapekka Lappi (Citroën) foi quarto e ascendeu a sexto na geral, ao passo que Kris Meeke (Toyota) fez o sexto registo do troço. O britânico mantém-se em terceiro do rali, mas viu a sua margem encurtada para 5,3s face a Neuville.

No WRC 2 Pro, Kalle Rovanperä (Skoda) voltou a cimentar a dianteira batendo Jan Kopecký (Skoda) por 15,2s sendo já 37,2s entre ambos na geral da classe. Já no WRC 2, Ole Christian Veiby abandonou com problemas no seu Skoda, ao passo que Pierre-Louis Loubet (Skoda) e Nikolay Gryazin (Skoda) atrasaram-se. A liderança é agora de Takamoto Katsuta (Ford) 11s na frente de Eerik Pietarinen (Skoda), mais rápido da classe nesta PEC 10.

Top dez da geral após a PEC 10:

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário