Volkswagen descobriu a causa dos incêndios nos Polo R5

Está descoberta a causa dos incêndios de cinco dos 30 Volkswagen Polo GTI R5 até aqui construídos pela VW Motorsport, pelo menos é o que dá conta a edição online do Autosport Português.

No meio de todo o azar, não só o carro de Marbán Daniel, que ardeu parcialmente no Rali das Canárias e especialmente o carro de Cédric Althaus, que não ficou demasiado danificado, isso permitiu aos engenheiros da VW terem descoberto que os problemas foram causados ​​pela válvula de ‘respiro’ (evacuação de calor) do tanque de combustível. Esta peça está integrada na zona de ‘respiração’ do tanque, e existe para permitir que os excesso de gases do combustível se dissipem. L

Quando o depósito de combustível não é adequadamente ventilado, começa a expandir-se devido à pressão, e isso, juntamente com o calor do sistema de escape pode levar a uma deformação do tanque, e em contacto com o eixo de transmissão e com o escape, danificá-lo, com os resultados que se conhecem, avança a mesma fonte comunicativa.

Ainda no mesmo artigo, dá conta de que  a Volkswagen Motorsport irá reforçar a cobertura do tanque na área do eixo de transmissão e do sistema de escape, com um suporte de aço, e otimizar o isolamento térmico. O sistema de ventilação do tanque será revisto, provavelmente com um tubo maior, sendo ainda aumentada a distância entre o sistema de escape e o tanque de combustível. Há outro detalhe que muito entendem não ser uma coincidência. Todos arderam com o mesmo tipo de combustível no carro.

A Volkswagen tem estado a trabalhar na solução que já vai testar no próximo sábado, com Pontus Tidemand. Caso tudo funcione como se espera, pode tudo voltar ao normal rapidamente, mas como se percebe, a Volkswagen MotorSport descobriu um erro no seu carro, mas entretanto vários pilotos ficaram sem o carro total, ou parcialmente e por isso resta aguardar o que vai acontecer.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário