
Ott Tänak chegou ao fim do dia na liderança do Rali da Sardenha, do Mundial de Ralis (WRC), estando a quatro especiais de alcançar novo triunfo. Este sábado o estónio dominou sendo mais rápido de todas as seis classificativas realizadas para se colocar 25,9s na frente de Dani Sordo.
A parte da tarde começou com a PEC 13 (Coiluna-Loelle 2). Tänak (Toyota) bateu Sébastien Ogier (Citroën) por 3,4s, com este já recuperado dos problemas da manhã. Teemu Suninen (M-Sport Ford) foi terceiro, Kris Meeke (Toyota) quarto e Sordo (Hyundai) quinto, cedendo 4,2s a Tänak.
Na segunda passagem em Monti di Ala’ para a 14.ª especial, Tänak voltou a impor-se, desta feita por 6,8s perante Suninen, ao passo que o terceiro tempo custou 7,1s a Sordo. Com o sexto crono, Andreas Mikkelsen (Hyundai) aproximou-se do quarto da geral, Elfyn Evans (M-Sport Ford). A PEC 15 (Monte Lerno 2) encerrou o dia de sábado e Tänak voltou a ter a supremacia, ao ficar 5,1s na frente de Suninen. Thierry Neuville (Hyundai) rubricou a terceira marca, Esapekka Lappi (Citroën) foi quarto e Sordo quinto a 8,2s. Assim, Tänak está agora 25,9s acima do espanhol na geral.
Suninen prossegue tranquilo em terceiro da geral, a 17s exactos do vice-líder. Evans fez a sétima marca da 15.ª especial e cimentou o quarto posto, mas tem apenas 7,9s de avanço para Mikkelsen. Neuville subiu ao quinto lugar do rali, aproveitando bem os problemas de Meeke nesta PEC 15. |
0 comentários:
Postar um comentário