WRC, Rali da Sardenha: Tänak bem colocado para vencer a prova



Ott Tänak chegou ao fim do dia na liderança do Rali da Sardenha, do Mundial de Ralis (WRC), estando a quatro especiais de alcançar novo triunfo.

Este sábado o estónio dominou sendo mais rápido de todas as seis classificativas realizadas para se colocar 25,9s na frente de Dani Sordo. A parte da tarde começou com a PEC 13 (Coiluna-Loelle 2). Tänak (Toyota) bateu Sébastien Ogier (Citroën) por 3,4s, com este já recuperado dos problemas da manhã.

Teemu Suninen (M-Sport Ford) foi terceiro, Kris Meeke (Toyota) quarto e Sordo (Hyundai) quinto, cedendo 4,2s a Tänak. Na segunda passagem em Monti di Ala’ para a 14.ª especial, Tänak voltou a impor-se, desta feita por 6,8s perante Suninen, ao passo que o terceiro tempo custou 7,1s a Sordo. Com o sexto crono, Andreas Mikkelsen (Hyundai) aproximou-se do quarto da geral, Elfyn Evans (M-Sport Ford).

A PEC 15 (Monte Lerno 2) encerrou o dia de sábado e Tänak voltou a ter a supremacia, ao ficar 5,1s na frente de Suninen. Thierry Neuville (Hyundai) rubricou a terceira marca, Esapekka Lappi (Citroën) foi quarto e Sordo quinto a 8,2s. Assim, Tänak está agora 25,9s acima do espanhol na geral. Suninen prossegue tranquilo em terceiro da geral, a 17s exactos do vice-líder. Evans fez a sétima marca da 15.ª especial e cimentou o quarto posto, mas tem apenas 7,9s de avanço para Mikkelsen. Neuville subiu ao quinto lugar do rali, aproveitando bem os problemas de Meeke nesta PEC 15.


Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário