FIA ERC, Rali de Roma: Carimbada a vitória de Giandomenico Basso



Giandomenico Basso e Lorenzo Granai venceram hoje o Rali de Roma, prova pontuável para o FIA ERC 2019.

O italiano que tripulou o habitual Škoda Fabia R5, trazia uma margem confortável do dia de ontem, com mais de um minuto de diferença para o segundo classificado. Hoje foi uma etapa ao qual Basso teve apenas que gerir o seu andamento, e isso refletiu-se nos tempos averbados ao longo das 10 PEC, onde não venceu nenhuma. No final, foram 53,3 segundos que separou o vencedor do segundo classificado, o também italiano Simone Campedelli, que tripulou nesta prova a mais recente versão do Ford Fiesta R5. 

Domínio total da armada italiana no pódio, com o terceiro lugar a ser entregue a Andrea Crugnola, que venceu hoje 9 das 10 PEC da etapa, isso fê-lo galgar do sétimo lugar ao final da etapa de ontem,  para o terceiro posto final.

Nesta prova, Alexey Lukyanuk, não teve argumentos para contrariar os pilotos caseiros, e uma penalização de um minuto relegou o russo para o quarto lugar, mas carimbando a vitória no que toca às contas do FIA ERC.

Quanto às dupla portuguesas, Aloísio Monteiro e Sancho Eiró levaram o Škoda Fabia R5 ao 15° lugar final, ao passo que Pedro Antunes e Paulo Lopes foram 42° classificados a bordo do Peugeot 208 R2.
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário