WRC, Rali da Alemanha: Na liderança continua a dar Ott Tänak



Ott Tanak venceu cinco dos sete troços já disputados na Alemanha, mas a diferença que o mantem na liderança são apenas 2,8 segundos perante Thierry Neuville, que sabe bem, que não pode deixar fugir o líder do campeonato.

Se o piloto estónio da Toyota programou entrar ao ataque, o belga da Hyundai também tem feito o seu melhor. Venceu duas especiais e tem o líder com rédea curta, prometendo luta interessante para o 2º dia de prova. Mas, muito atento, está Sébastien Ogier com o Citroen no 3º lugar a 22,1 segundos do líder. Um pódio de luxo, que conta com a presença dos 3 candidatos ao título.

Depois do Hyundai de Dani Sordo ter sentido problemas de transmissão no derradeiro troço do dia, a Toyota instalou agora dois Yaris na 4ª e 5ª posições. Meeke está a 25,6 segundos do líder e Latvala a 27,8, estando prontos para qualquer resposta que a equipa tenha de dar na etapa de amanhã. 

O Hyundai de Mikkelsem está no 6º lugar já a 40,0 segundos de Tanak e o Citroen de Lappi na 7ª posição a 52,9 segundos. O Ford Fiesta de Greensmith é o 8º classificado a 1m05,5 do líder Tanak, enquanto Sordo, devido a quase um minuto perdido, passou para o 9º lugar a 1m15,1 de diferença.

Entre os carros da categoria WRC 2, a Skoda continua a dar cartas, com um fantástico Rovanpera, que até de asfalto gosta, a dominar os acontecimentos, perante outro Fabia R5, o de Kopecky a 19,6 segundos de diferença. Muito perto estão os Volkswagen Golf GTI R5 dos franceses Lefebvre e Ciamin, com uma palavra a dizer nesta luta particular.

Na frente, as novidades para amanhã podem ser grandes, não só pela luta renhida entre Tanak e Neuville, mas também pela resposta pronta que se espera por parte de Ogier. Para os habituais jogos de equipa, Meeke, Latvala, Mikkelsen e Lappi, estão prontos para uma luta diferente, mas não menos importante. As 8 especiais de amanhã serão certamente muito interessantes de seguir.
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário