Miguel Nunes encerra temporada vitorioso



Miguel Nunes levou de vencida a derradeira prova da temporada de 2019 do Campeonato da Madeira de Ralis, Rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos. Piloto navegado por João Paulo, estreava-se a bordo do Škoda Fabia R5 alugado à Racing Factory exclusivamente para esta prova, teve uma boa adaptação à máquina Checa, vencendo de forma incontestável a prova organizada pelo Clube Desportivo Nacional.

No segundo lugar, a 18.8s ficou Pedro Paixão, que também estreava um Škoda Fabia R5, este adquirido recentemente a Rui Pinto. Jovem piloto navegado por Luís Rodrigues até entrou bem na prova, sendo líder após a passagem pela Super Especial noturna que decorreu ontem, mas viria a perder esse posto logo na primeira PEC deste segundo dia de competição para nunca mais perigar a liderança do vencedor do rali. 

No lugar mais baixo do pódio, e a mais de um minuto do vencedor, ficou Rui Pinto no sempre bonito Ford Focus WRC. Veterano piloto focou-se essencialmente em cortar a meta nesta última prova do ano, pois a nível de campeonato pouco ou nada poderia ser alterado nas classificações finais.

Excelente quarto lugar para Vitor Sá a bordo do Citroën DS3 R3T. Apesar dos problemas mecânicos que teve logo no arranque do dia de hoje, e um pião logo nos primeiros metros da PEC 2, o piloto que é navegado por Rubina Gonçalves, fez uma recuperação fantástica durante a tarde, tendo ascendido a esta posição na derradeira classificativa da prova.

Quinto lugar para Roberto Martins e Marco Marote, que virão a queda de uma posição na última classificativa do rali. Sem ritmo competitivo, notou-se que foi aumentando o ritmo gradualmente aos comandos do Peugeot 208 T16 R5.

Rui Jorge Fernandes e Mariano Freitas carimbaram o sexto lugar, tendo demonstrado um bom entrosamento ao Renault Clio R3T, tendo em conta as exuberantes passagens que foi apresentado ao longo da prova.

Bruno Fernandes e Mauro Sousa mantiveram um ritmo calculoso ao longo de toda a prova, e com as contas do campeonato já resolvidas, seria desnecessário ir ao encontro de outro patamar na classificação final. Sétimo lugar é o reflexo do que foi a prestação do piloto.

Oitavo posto para Luís Serrado e Ricardo Ventura a bordo do Renault Clio R3T. Nono posto para o sempre exuberante e espetacular Paulo Nunes, que nesta prova foi navegado por Duarte Lagos no Peugeot 208 R2. Top dez encerrou com Artur Quintal e Vitor Henriques, a bordo do Peugeot 208 R2.
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário