WRC, Turquia: Ogier regressa às vitórias



Sébastien Ogier voltou aos triunfos no Mundial de Ralis (WRC), ao impor-se este domingo no Rali da Turquia. Já sem saborear as vitórias desde o México, o hexacampeão fez aqui uma boa operação em termos de campeonato, colocando-se em segundo a apenas 17 pontos do líder Ott Tänak. Esapekka Lappi e Andreas Mikkelsen completaram o pódio desta jornada.

A prova turca terminou com a Power Stage, em que Tänak (Toyota) deu o tudo por tudo para levar de vencida e somar o máximo de pontos possível pela vitória nesta especial. O estónio levou a sua avante e saiu com cinco pontos que podem ser úteis na luta pelo título depois de não pontuar pelo resultado final nesta ronda. Para tal, Tänak bateu Neuville por 2,6s na Power Stage. Ogier, Jari-Matti Latvala (Toyota) e Teemu Suninen (M-Sport Ford) também pontuaram, ao terem ficado entre terceiro e quinto.

Nas contas do rali, Ogier selou o triunfo, não tendo qualquer oposição por parte de Lappi que encerrou o top dez da Power Stage. O gaulês ficou 34,7s na frente do seu colega de equipa. Mikkelsen (Hyundai) perdeu apenas cinco décimas para Suninen e não teve problemas em segurar o lugar mais baixo do pódio na frente do finlandês. Dani Sordo (Hyundai) completou o top cinco do rali na frente de Latvala, sendo Kris Meeke (Toyota) sétimo e Neuville o oitavo, num resultado que o faz perder o segundo posto do campeonato.

No WRC2 Pro, Jan Kopecký (Skoda) superiorizou-se a Kalle Rovanperä (Skoda) por 0,5s na PEC 17, sendo a vitória final de Gus Greensmith. O homem do Ford resistiu aos danos que tinha o seu carro para vencer por 29,4s. Já Kajetan Kajetanowicz teve o eixo de transmissão do seu Skoda partido, mas mesmo assim selou a vitória no WRC2 com 1m39,9s de avanço face a Marco Bulacia Wilkinson (Skoda).
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário