Ralis na Madeira arrancam hoje na Calheta


É já hoje que vai para a estrada a 16ª edição do Rali da Calheta, organização do Club Sports da Madeira que abre o Campeonato da Madeira de Ralis Coral. A prova a ser disputada na costa sudoeste da ilha reuniu uma lista de 45 inscritos invejável em que se destacam 12 viaturas R5, um WRC e 3 Porsche. O lote de pilotos presentes no evento é também de grande qualidade pois à partida estarão nada menos que cinco campeões nacionais, cinco campeões regionais, alguns dos mais prometedores pilotos portugueses e os principais animadores dos vários grupos e categorias.

A lutar pelo triunfo na Calheta estarão certamente os dois principais interessados no ´titulo regional deste ano, Alexandre Camacho e Miguel Nunes, que se estreiam, respetivamente, com um Citroën C3 R5 e um Skoda Fabia R5 Evo. Pedro Paixão também alinha nesta prova com o seu habitual Skoda Fabia R5 e Rui Pinto traz de novo às estradas locais o competitivo Ford Focus RS WRC. Ao volante dos três Porsche 993 GT3 estarão Filipe Freitas, Gil Freitas e Paulo Mendes enquanto Filipe Pires traz de novo ao campeonato regional o seu Mitsubishi Lancer Evo X.

Como é disputado no específico asfalto madeirense, o Rali da Calheta será aproveitado por vários pilotos que disputam o Campeonato de Portugal de Ralis para preparar o Rali Vinho da Madeira. A pensar em encontrar o melhor acerto para as suas viaturas mas, por certo, a figurar com frequência na lista dos pilotos mais rápidos em classificativa surgirão Ricardo Teodósio e Armindo Araújo em Skoda Fabia R5 Evo, Bruno Magalhães num Hyundai i20 R5, José Pedro Fontes em Citroën C3 R5 e ainda Pedro Meireles em VW Polo GTi R5. Presentes estarão também Miguel Correia, António Dias e o açoriano José Paula.

Para além do atrativo da estreia em solo madeirense do Peugeot Rally4 de Pedro Almeida, a prova calhetense terá animação em vários nichos da classificação como as classes RC3 e RC4 onde despontam nomes comos os de Vítor Sá, Miguel Caires, Rui Jorge Fernandes, André Silva ou João Ferreira. À partida estarão também sete Toyota Yaris da competição monomarca e os espetaculares Datsun 1200 de Cláudio Nóbrega, o Toyota Starlet de José Jarimba, os Ford Escort Mk II de Pedro Coelho e Rui Nunes ou o BMW E36 de Miguel Gouveia.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário