Rali Vinho Madeira amanhã na estrada; Últimas informações sobre a prova


É já amanhã, 7 de agosto, que vai para a estrada a 61ª edição do Rali Vinho da Madeira. A prova organizada pelo Club Sports da Madeira e dirigida por Pedro Melvill Araújo surge este ano encurtada, com 16 provas especiais divididas em igual número pelos dois dias de competição. Esta redução da extensão do evento surgiu no sentido de reduzir custos, fazendo face às consequências económicas da pandemia vigente, bem como, evitando locais de tradicional ajuntamento de público, facilitar o cumprimento das regras sanitárias de distanciamento.

Desportivamente, a comissão organizadora presidida por Paulo Fontes conseguiu reunir uma lista de 60 inscritos em que pontuam quatro campeões em título, da Madeira, Açores, Portugal e Espanha, assim como os nomes que costumam disputar as competições nacionais e regionais tanto ao nível absoluto como das classes. Plurivencedores da prova, Bruno Magalhães (Hyundai i20 R5) e Alexandre Camacho e José Pedro Fontes (Citroën C3 R5) partem à conquista de uma vitória que, em condições normais também poderá sorrir aos madeirenses Miguel Nunes e Pedro Paixão (Skoda Fabia R5) ou ao espanhol José Maria “Pepe” Lopez (Citroën C3 R5).

A pensar na conquista do máximo de pontos para o Campeonato de Portugal de Ralis, o campeão em título, Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5 Evo) e Armindo Araújo, em viatura idêntica, ou mesmo o local Rui Pinto (Ford Focus RS WRC) também podem aspirar a uma classificação final de topo. A excelente qualidade do rol de inscritos permite também antever muita animação na discussão dos lugares secundários tanto ao nível da classificação geral como dos agrupamentos e classes. A 1ª etapa do Rali Vinho da Madeira prevê dupla passagem pelas classificativas de Campo de Golfe, Palheiro Ferreiro, Boaventura e Cidade de Santana num total competitivo de 80,38 km.


Só 1 concorrente não compareceu às verificações:

Foram 59 os concorrentes que se apresentaram às verificações da 61ª edição do Rali Vinho da Madeira. Do rol de inscritos apenas não compareceu na Praça CR7 o concorrente nº 62, Pedro Nascimento/Igor Velosa, num Renault Clio RS. Tal como é tradição nesta prova, foram muitos os fãs que não perderam a oportunidade de ver os seus ídolos bem como sentir o roncar das viaturas participantes ou escrutinar à distância os capôs abertos dos carros de competição.
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário