Carlos Martins e Daniel Amaral dominaram o Rali Flor do Alentejo / Cidade de Serpa, conseguindo o triunfo na prova de abertura do Campeonato Sul de Ralis.
O seus grandes adversários foram Fernando Peres e José Pedro Silva (Mitsubishi Lancer Evolution IX), mas a dupla portuense ficou pelo caminho no quarto troço, devido a uma pedra que partiu a proteção de carter, radiador e ventoinha, isto numa altura que a dupla vencedora já liderava com 34.6s de avanço.
O piloto natural desta cidade alentejana mostrou as suas intenções logo no primeiro troço ao ganhar 7,6s a Fernando Peres, feito que repetiu nos dois troços seguintes.
Carlos Martins ficava ainda mais líder após abandono de Peres, com o Lancer Evo VII, garantindo um inquestionável triunfo com 4m34s de vantagem para o 2º posto.
Nuno Carujo com um Mitsubishi Lancer Evo IX foi quem se seguiu na classificação, teve uma luta inicial com João Bica e João Martins mas apenas até estes desistirem. A partir daí ficou isolado no 2º posto, terminando com uma vantagem de 1m05,5s para o BMW 316i E30 de José Ferreira que conseguiu a melhor posição entre os 2WD num rali duro onde mais de metade do pelotão desistiu.
Rui Sousa e Carlos Silva (Peugeot 208 VTI) terminaram no quarto lugar da geral, vencendo a classe P1-2, terminando na frente de João Filipe Monteiro e Ana Paula Vieira (Toyota Corolla), que venceram a classe X2-10. Rui Mendes e João Sebastião (Toyota Corolla 2.0) ficaram classificados logo a seguir, no sexto posto, na frente de Paulo Anselmo e Pedro Dias Da Silva (BMW 316 I), vencedores da X2-11.
0 comentários:
Postar um comentário