A Mitsubishi ressuscita a Ralliart, e o regresso à competição automóvel estará para breve. São vários os órgãos de comunicação social a nível mundial, que dão conta do regresso 11 anos depois.
Foi em 2010, que a Mitsubishi decidiu fazer uma pausa naquela secção destinada ao desporto motorizado, que notabilizou-se ao mais alto nível no Campeonato do Mundo de Ralis e em muitas outras vertentes destinada à competição automóvel.
A Mitsubishi e a Ralliart abandonaram o WRC em 2005, após uma sucessão de erros de gestão, orçamento reduzido e da queda nas vendas da Mitsubishi. Em 2009, após uma derrota frente à VW no Dakar, a Mitsubishi Motors Corp anunciou que iria abandonar as competições Todo-o-Terreno devido à deterioração da economia global. Em 2010, a própria Ralliart retirou-se do todo o seu envolvimento no automobilísmo, usando a justificação da queda no interesse por peças de desempenho de reposição para encerrar as suas actividades desportivas.
Dado que a marca está a investir milhões de euros no desenvolvimento de híbridos "plug-in" e viaturas elétricas, não será de estranhar que os próximos programas desportivos da marca deverão seguir esta linha.
0 comentários:
Postar um comentário