Rali do Marítimo/Município de Machico está de volta


O Rali Marítimo Município de Machico 2021 está de volta, após um ano de interregno, em que o COVID-19 obrigou a mudar a vida de toda gente e por consequência cancelou a prova.

O regresso dos ralis às estradas do Município de Machico traz novidades, com um novo traçado e itinerário, com a grande novidade a classificativa do Porto do Cruz, que promete ser espetacular, e fica de fora o traçado cronometrado do Caniçal.

O rali este ano por força da pandemia, não se irá disputar a habitual Super Especial na baixa da cidade de Machico. 

A prova terá inicio no dia 16 de julho com as habituais verificações documentais e técnicas no Forum Machico pelas 17:30 até às 19:45.

No sábado dia 17 começa a competição na estrada com a primeira prova especial de classificação agendada para as 11:41 na Matur, seguindo-se a caravana para a vila do Porto da Cruz onde aí vai estrear um novo traçado nos ralis na Madeira, com um troço de 11,30KM que tem inicio mesmo no centro da vila pelas 12:24 seguindo até à Portela para a realização da terceira especial de classificação às 12:57.

O Rali será disputado em sistema de round, após uma ida ao Parque de Assistências no Parque Desportivo da Água de Pena, a caravana volta a repetir as mesmas classificativas com a segunda passagem pela Matur a se realizar às 14:45, o regresso ao Porto da Cruz pelas 15:28 seguindo para a Portela às 16:01. O Rali termina com uma 3ª passagem pela da classificativa da Matur pelas 16:39.
O pódio está marcado como habitualmente para o Centro da Cidade de Machico pelas 18:15.

As inscrições para a prova organizada pelo o departamento de Automobilismo do CS Marítimo abrem no dia 28 de junho encerrando a 9 de julho e podem ser efetuadas a partir do portal da FPAK.



Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário