Rali Terras D'Aboboreira: Miguel Correia estreia-se a vencer no CPR


A dupla Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fabia Rally2 Evo) sagrou-se, este sábado, brilhante vencedora do Rali Terras D’Aboboreira, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e também integrante do calendário do European Rally Trophy-ERT Iberian Rally Trophy, naquela que foi a sua estreia como vencedor de uma jornada do CPR. 

Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally 2 Evo) terminou na segunda posição, a 2.0s do jovem piloto de Braga, reforçando a liderança no Campeonato. Foi verdadeiramente emocionante a prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante, que percorreu os concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, com a incerteza relativa ao vencedor a manter-se até à derradeira classificativa (Aboboreira 2), a Power Stage, já que antes da mesma apenas 1.6s separavam Correia, o líder, de Araújo, que entretanto ganhara a segunda posição a Bruno Magalhães (Hyundai i20 N Rally2) na segunda e última passagem pela “especial” do Marão.

Na hora do tudo ou nada, Miguel Correia revelou-se mais forte e até assinou o melhor tempo nessa última especial do rali, ao ganhar 0.4s ao rival direto, fixando a diferença final entre ambos em 2 segundos. Bruno Magalhães terminou no pódio, a 11.2s do vencedor, enquanto José Pedro Fontes (Citroen C3 R5) foi quarto por uma vantagem de 1.3s face a Pedro Almeida (Skoda Fabia Rally2 Evo), outro dos jovens que como Miguel Correia tem vindo a destacar-se esta temporada.

Na luta pela primazia das 2RM (duas rodas motrizes), que também se prolongou até à derradeira classificativa, Ricardo Sousa levou a melhor face a Ernesto Cunha na “guerra” dos Peugeot 208 Rally4, por 12.7 segundos. No Campeonato Promo, a vitória foi conquistada por Emanuel Figueiredo (Hyundai i20 N5), que terminou com 1m57,8s de diferença para Filipe Nogueira (Peugeot 208 R2).


Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário