WRC, Rali de Portugal: Sébastien Loeb lidera com exibição notável


Com uma exibição notável em Arganil, o veterano Sébastien Loeb (Ford) emergiu do pó na frente do Vodafone Rally de Portugal, na manhã desta sexta-feira. Elfyn Evans (Toyota) termina a primeira secção do dia a 0,5s do francês, com Thierry Neuville (Hyundai) no terceiro lugar, a 3,3s de Loeb.

Os primeiros troços competitivos de terra da era Rally1 mostraram o equilíbrio de forças entre as três equipas oficiais do WRC. Os melhores representantes de M-Sport Ford (Loeb), Toyota (Evans) e Hyundai (Neuville) terminam os primeiros três troços ‘a sério’ do Vodafone Rally de Portugal - 50,02 quilómetros no total - separados por 3,3s. E no meio do pó que marcou a primeira passagem por Lousã, Góis e Arganil, Sébastien Loeb voltou a mostrar por que é uma lenda do automobilismo mundial, passando para a frente do rali por 0,5s… aos 48 anos. Foi no mítico troço de Arganil, ao longo dos 18,72 quilómetros traçados na Serra do Açor, que Loeb ‘abriu’ o livro e ganhou 2,8s a Thierry Neuville, o segundo mais rápido, e nada menos de 10,6s a Elfyn Evans, destronando o galês – vencedor em Portugal no ano passado – da liderança da prova. Neuville e o Hyundai i20 N Rally1 estão no terceiro lugar, com Ott Tänak no quarto posto a 5,7s, apesar de algumas queixas sobre a afinação do seu Hyundai.

Primeiro na estrada, logo, em teoria, o mais prejudicado nestas condições de piso, Kalle Rovanperä conseguiu perder ‘apenas’ 5,7s para Loeb, estando logo na frente do seu companheiro na Toyota, Sébastien Ogier. O recordista de vitórias em Portugal - em igualdade com Markku Alén - termina a manhã a 6,7s de Loeb. Ou seja, os seis primeiros classificados do Vodafone Rally de Portugal estão separados por 6,7s após quatro classificativas (contando com a Super Especial de Coimbra, disputada ontem).

No WRC2, o finlandês Teemu Suninen (Hyundai i20 N Rally2) lidera um extenso e competitivo pelotão de 43 inscritos, com 11s de avanço sobre o líder do campeonato, Andreas Mikkelsen (Skoda Fabia Rally2 evo).

O espetáculo promete para a secção da tarde, onde a degradação dos troços vai ser mais evidente, num dia que deverá terminar em apoteose, na popular Super Especial de Lousada (19h03).
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário