Outros

WRC, Rali da Croácia: Elfyn Evans vitorioso, numa prova em memória de Craig Breen


Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1), regressam aos triunfos ano e meio depois.

Foi, como se esperava, um final de rali muito emocionante para todos, com Craig Breen a ser lembrado pelos seus colegas, sem exceção. Numa prova em que Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1) e Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) cedo ficaram arredados da luta pelo triunfo, devido a furos, Evans foi para a frente, e apesar da pressão crescente de Ott Tänak/Martin Järveoja (Ford Puma Rally1), também pequenos problemas mecânicos no Ford, alcançou no entanto um importante segundo lugar.

Esapekka Lappi/Janne Ferm (Hyundai i20 N Rally1), terceiro lugar para uma muito emocional dupla, face ao que sucedeu na semana anterior, com a morte de Craig breen num acidente nos testes para a prova croata.

Kalle Rovanpera terminou em quarto, na frente de Sébastien Ogier, sendo o máximo que conseguiram recuperar com os atrasos que sofreram, fruto dos furos ao longo do primeiro dia de competição.

Takamoto Katsuta e Pierre-Louis Loubet ficaram nos lugares seguintes. Depois do abandono no Sábado Thierry Neuville salvou a face ao vencer uma PowerStage onde parece ter havido gente a não querer ser rápido para não subir no campeonato antes de duas provas onde partir à frente não é vantajoso.

No WRC2 Johan Rossel levou o Citroen ao triunfo na frente de Nikolay Gryazin que hoje já não conseguiu ser mais rápido que o francês. Oliver Solberg logrou recuperar até ao 3º posto ao bater Emil Lindholm.

Segue-se agora o Rali de Portugal, dentro de duas semanas e meia.
Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário