Outros

CAR | ALÉM MAR RALI • STREET STAGE PROMETE ESPETÁCULO


É ja esta semana a realização do Além Mar Rali, terceira prova do Campeonato dos Açores de Ralis e etapa final do Troféu de Ralis de Terra dos Açores. A organização do Grupo Desportivo Comercial vai para a estrada nos dias 26 e 27 de maio e volta a estar centralizada na Lagoa. O centro operacional do evento estará em 2023 na Auto Central, instalações que recebem igualmente as verificações técnicas e o parque de assistência.

A abrir o programa competitivo surge a Além Mar Street Stage, classificativa-espetáculo com 2,59 km disputada no centro da Lagoa e que junta dois tipos de piso no seu percurso, asfalto e terra. O traçado desta prova especial foi concebido com vista a poder proporcionar a maior espetacularidade possível ao muito público que faz sempre questão de presenciar as duas passagens, na noite de sexta-feira, às 20:00 e 21:40. No dia 26 de maio terá ainda lugar um arque de assistência de 45 minutos.

O Além Mar Rali regressa no sábado para a disputa de seis troços cronometrados, dupla passagem por Lagoa de São Brás, Coroa da Mata e Mediana. Estas são classificativas clássicas dos ralis micaelenses e que, apesar dalgumas pequenas alterações em relação ao passado recente, são bem conhecidas dos concorrentes e muitos fãs da modalidade no arquipélago. No último dia de competição os concorrentes passam três vezes pelo parque de assistência. O programa termina com o pódio, no Largo Nossa Senhora da Graça, às 17:00.
Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário