Outros

RALLYSPIRIT | MUITAS NOVIDADES EM 2023


O RallySpirit conta com 102,98 km disputados contra o cronómetro, ao longo de 11 classificativas, cabendo a Amares abrir as hostilidades com um dos mais emblemáticos troços de toda a prova, imediatamente após o desfile em modo de partida na Praça do Comércio de Amares, onde a população vai, se assim o desejar, poder ter um contacto próximo com todos os «bólides» e concorrentes inscritos.

Ainda na sexta-feira, novidade são as classificativas de Terras de Bouro (com início no centro da vila) e de Vila Verde - esta última, também completamente nova, apesar de manter o nome da de 2022. Realce igualmente para o facto de todas as especiais do dia serem perfeitamente encadeadas, com ligações a rondarem os cerca de três quilómetros entre cada.

Outro destaque entre as estreias desta edição é a Assistência Remota em Mixões da Serra, entre as classificativas de Terras de Bouro e Vila Verde, num revivalismo dos ralis «à moda antiga», em que os carros param na berma da estrada de ligação para eventuais reparações. Logo após a terceira especial, pelas 17h24, há o reagrupamento no Jardim da Praça da República de Vila Verde, para que todos possam desfrutar mais uma vez da presença próxima de carros e pilotos.

No programa de sábado, as classificativas são iguais às da edição de 2022, com dupla passagem pelos troços de Barcelos Oeste e Barcelos Sul, antes de a comitiva se dirigir ao Porto, com passagem obrigatória em frente à Câmara Municipal de Famalicão. Segue-se o reagrupamento na Praça do Município da «cidade dos Jesuítas», antes dos 4,69 km da PE Santo Tirso e do posterior rumo à Foz do Rio Douro para a «Sunset Party».


Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário