Outros

WRC, Rali de Portugal: Contagem decrescente [Itinerário+Mapas]


Todos os caminhos vão dar ao Vodafone Rally de Portugal esta semana (11 a 14 de maio), palco da quinta ronda do Campeonato do Mundo de Ralis FIA de 2023.

A Península Ibérica tornou-se um dos locais clássicos do WRC desde que o país ajudou a lançar o campeonato em 1973. A edição deste ano é mais uma vez sediada na cidade de Matosinhos, a noroeste, a norte da grande cidade produtora de vinho do Porto, Porto.

Depois da cerimónia de largada na noite de quinta-feira em Coimbra, a quarta maior cidade e ex-capital do país, a ação começa na manhã de sexta-feira com passagens duplas da Lousã (12,03km), Góis (19,33km) e o clássico Arganil (18,72km), separados por uma zona de montagem de pneus no próprio Arganil. A etapa termina com uma passagem única por Mortágua (18,15km) e uma superespecial na Figueira da Foz (2,28km), que marcaram o percurso pela última vez em 1997. São mais de 120km de competição. Sem qualquer serviço permitido até que os concorrentes regressem a Matosinhos à noite, exceto para fazer reparações pelas próprias equipas com ferramentas transportadas nos seus carros, problemas mecânicos podem custar caro.

O sábado também vai ser avassalador, com quase 150 km divididos em duas secções idênticas de três testes de velocidade na Serra da Cabreira, a nordeste de Matosinhos. Os pilotos enfrentam duplas passagens por Vieira do Minho (26,61km), Amarante - a etapa mais longa do fim-de-semana com 37,24km, e Felgueiras (8,91km). As voltas são divididas por serviço antes de uma espetacular super especial lado a lado no circuito de rallycross de Lousada (3,36 km), favorito dos fãs, encerrar a ação.

Fafe é o lugar para estar no domingo O roteiro de domingo é todo sobre a extraordinária Fafe, o seu grande salto antes da chegada e as suas multidões. Quatro provas agrupadas pela cidade começam em Paredes (15,00km). Fafe (11,18 km) e Cabeceiras de Basto (22,23 km) seguem-se antes de uma segunda passagem por Fafe, a Wolf Power Stage que encerra o rali oferecendo importantes pontos de bónus. As 19 etapas percorrem 329,06 km num percurso de 1636,25 km antes do final da tarde de domingo em Matosinhos. 



Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário