WRC, Rali de Portugal: Elfyn Evans o mais veloz em Baltar


Os pilotos do WRC Vodafone Rally de Portugal já rodaram, hoje, no tradicional Shakedown de Paredes, nas imediações e no interior do circuito de Baltar. Perante milhares de aficionados, Elfyn Evans (Toyota Gazoo) foi o mais rápido nas passagens pelo curto troço de 4,61 km, com o líder do Mundial a deixar o Hyundai de Esapekka Lappi a 0,1s e o Ford de Ott Tänak a 0,5s.

Na derradeira oportunidade de afinação das máquinas, Dani Sordo (Hyundai Shell Mobis) foi o quarto mais rápido, a 0,6s de Evans, enquanto o campeão do Mundo em título, Kalle Rovanperä (Toyota Gazoo), foi o sétimo classificado no Shakedown, tentando repetir o triunfo do ano passado em Portugal.

Oliver Solberg (Skoda) foi o melhor dos Rally2, com Ricardo Teodósio a ser o mais rápido entre os pilotos portugueses no Shakedown, com o i20 N Rally2 do Team Hyundai Portugal. Os concorrentes regressam a Paredes no próximo domingo para uma das novidades da edição deste ano, a classificativa de 11,05 km que abre a derradeira etapa.

Sessão de autógrafos e arranque oficial em Coimbra

Depois de Paredes, os concorrentes rumam à região Centro e à cidade de Coimbra, que volta a ser palco do arranque oficial da prova. A partir das 19h00, junto à emblemática Porta Férrea da Universidade de Coimbra, os pilotos do Mundial e as melhores equipas portuguesas terão uma sessão de autógrafos que promete voltar a atrair uma legião de aficionados.

A partir das 20h10, o cenário único da Biblioteca Joanina, datada de 1717, recebe a fotografia oficial com as duplas do WRC, que depois iniciam a cerimónia de arranque oficial do 56.º Vodafone Rally de Portugal, a partir das 20h30. Um momento que incluirá uma homenagem ao malogrado Craig Breen.

Shakedown:

1. Evans/Martin (Toyota), 2m53.4s

2. Lappi/Ferm (Hyundai), a 0.1s

3. Tänak/Jäveoja (Toyota), a 0.5s

4. Sordo/Carrera (Hyundai), a 0.6s

5. Katsuta/Johnston (Toyota), a 0.9s
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário