Outros

WRC | RALI DE PORTUGAL • OLIVER SOLBERG NO COMANDO DO WRC2


Oliver Solberg continua a controlar a categoria WRC2 no Vodafone Rally de Portugal, apesar da penúltima etapa de sábado ter proporcionado algum drama ao sueco.

O jovem de 21 anos terminou a sexta-feira com uma vantagem confortável de 50,2 segundos sobre Gus Greensmith, mas viu essa margem ser reduzida para 35,4 segundos no final do dia de hoje.

Solberg perdeu mais de 10 segundos com um pião na primeira curva em Vieira do Minho,  e teve dificuldade em controlar o desgaste dos pneus Pirelli. Um problema misterioso que restringiu a potência do motor o afetou na SS12, enquanto Greensmith, por outro lado, estabeleceu uma série de três primeiros tempos a bordo seu Fabia RS.

Gus Greensmith permanece em segundo atrás de seu companheiro de equipe da Toksport. Depois de sofrer um furo na sexta-feira, Andreas Mikkelsen, que regressava ao Škoda, fez progressos significativos na sua recuperação. O norueguês tirou o terceiro lugar da geral a Yohan Rossel em Vieira do Minho 2.

O Citroën C3 de Rossel foi prejudicado por um amortecedor danificado pela manhã e o francês nunca representou uma ameaça para os que estavam à sua frente. Teemu Suninen, prejudicado por um problema no freio de mão, completou os cinco primeiros com um Hyundai i20 N Rally2 na frente de Marco Bulacia, que parou para trocar uma roda em Amarante 2. O boliviano Bulacia lidera o WRC2 Challenger.

Na Masters Cup, para pilotos com mais de 50 anos, quem lidera é Alexander Villanueva.

Georg Linnamäe e Fabrizio Zaldivar tiveram que abandonar, enquanto o português Miguel Correia sofreu uma falha no motor de seu Skoda Fabia. Armin Kremer, que tripulara um carro semelhante, também abandonou com os parafusos das rodas quebrados.
Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário