Outros

CMR | RIBEIRA BRAVA • ALEXANDRE CAMACHO NA LIDERANÇA APÓS SUPER ESPECIAL


Os líderes do Campeonato da Madeira de Ralis, Alexandre Camacho, navegado por Pedro Calado, entraram com o pé direito na terceira prova pontuável de 2023, o Rali da Ribeira Brava. Piloto do Skoda Fabia Rally2 Evo, precisou apenas de 2:43.4 para percorrer os cerca de 3.36 km’s da Super Especial noturna que percorreu os arruamentos da Ribeira Brava. Dupla da PlayRacing leva uma vantagem de 2.6s para os segundos classificados Miguel Nunes e Roberto Castro. O atual campeão não se tem dado muito bem com as super especiais das provas, e esta não foi exceção, não conseguindo contrariar o melhor crono de Camacho. Nunes precisou de 2:46.00 para percorrer o traçado citadino. Miguel Caires e João Sousa foram os terceiros mais rápidos, mas algo longínquos dos da frente, 7,7 segundos perdidos para um troço algo curto, pode-se  considerar demasiado tempo para a dupla do Skoda Fabia R5.

Quarto mais veloz foi Gil Freitas, navegado por Duarte Miranda. A dupla do Subaru Impreza WRC S14 mostrou nesta primeira especial da prova ao que vem, querendo dar continuidade ao que realizou na Calheta, e certamente andará nos "calcanhares" de Miguel Caires, na luta pelo lugar mais baixo do pódio. Escassos 0.8 segundos separam Freitas e Caires para o dia de hoje. Quinto lugar e melhor das duas rodas motrizes, João Silva, acompanhado por João Paulo, levam a melhor no que toca a viaturas sem tração integral, deixando a concorrência mais próxima a 7.8 segundos, que é Vítor Sá. Piloto do Citroën DS3 R3T Max, foi o sexto colocado, e de certo que terá um segundo dia de competição algo atarefado, pois a luta nas duas rodas motrizes estará ao rubro entre Sá e Silva.

Excelente registo de Rodrigo Jasmins, que é navegado por Tiago Rocha, averbando um sétimo melhor tempo, a bordo do já "ultrapassado" Peugeot 208 R2. De regresso aos ralis na Madeira, Filipe Pires e Vasco Mendonça não foram além do oitavo tempo. No final da especial, Pires confidenciou existir alguns problemas no Mitsubishi Lancer Evo X, fruto da profundo revisão a que foi alvo antes desta prova.

Como habitualmente, e de conhecimento público, Rui Pinto, não é fã das super especial noturnas, e esta não foi mesmo uma exceção, que fruto de um pião, o piloto do Ford Fiesta Rally2, não foi além de um desastroso nono tempo mais rápido, estando já a mais de vinte segundos do líder do rali. Encerrando os dez mais velozes, outro regressado à competição, Paulo Mendes, que é navegado por Luís Neves. 

Amanhã vai para a estrada às restantes 8 classificativas da prova, deixando antever dificuldades às equipas, fruto da previsão meteorológica antever chuva para o início da tarde.

Classificação
 

Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário