Outros

CPR | CASTELO BRANCO • O QUE ESPERAM OS PROTAGONISTAS

Ao entrar na segunda metade da temporada, o Campeonato de Portugal de Ralis muda-se para os pisos de asfalto e o Rali de Castelo Branco (30 junho/1 julho), no próximo fim de semana, será o primeiro exame dessa “matéria”, podendo, desde logo, ajudar a perceber quem estará melhor preparado para reafirmar a sua candidatura ao título e suceder a Armindo Araújo.

Miguel Correia lidera com 82 pontos, mais vinte que Ricardo Teodósio, curiosamente sem ter vencido qualquer rali. A sua consistência de resultados levou a que ficasse fora do pódio apenas no Rali Terras d’Aboboreira, prova que, curiosamente, venceu em 2022, tendo sido segundo nas restantes três. “Chegamos ao asfalto com muita motivação. A liderança do campeonato é nossa por mérito e a vantagem é confortável. Naturalmente que chegamos muito tranquilos ao Rali de Castelo Branco, deixando a pressão para os nossos adversários, que vão ter de batalhar para se posicionarem à nossa frente”, afirmou, otimista, Miguel Correia.

Após a estreia absoluta e vitoriosa do Skoda Fabia RS Rally 2, a dupla campeã nacional de ralis apesenta-se no rali organizado pela Escuderia de Castelo Branco com a forte ambição de lutar pela vitória e é com esse objetivo que parte para a primeira prova em asfalto do CPR 2023. “Conseguimos vencer este rali nas últimas quatro edições e gostaríamos muito de conseguir a quinta vitória consecutiva. A concorrência é muito forte, sabemos disso, mas estamos otimistas e muito motivados para lutar pelo triunfo nas especiais de Castelo Branco. Depois do início menos positivo que tivemos esta temporada, aquilo que procuramos é, prova a prova, tentar conquistar os melhores resultados possíveis e somar o maior número de pontos que conseguirmos. Não estamos nada preocupados com as contas do campeonato, mas queremos terminar os ralis na frente dos nossos adversários".

Para Kris Meeke, que já este ano levou o Hyundai i20 N Rally2 a triunfar no Rali Terras D’Aboboreira, o Rali de Castelo Branco será uma novidade absoluta, mas não deixa de encarar o desafio com otimismo: “Estou na expetativa de conhecer o tipo de classificativas que irei encontrar em Castelo Branco, para depois, juntamente com o James [Fulton], fazermos o nosso trabalho. Conheço bem o potencial do Hyundai i20 N Rally2 e creio que conseguiremos um bom compromisso a nível de afinação. Vamos dar o nosso melhor e a discussão da vitória é o objetivo, embora saiba que não será, neste meu regresso aos ralis de asfalto, chegar, ver e vencer”.

A dupla Ricardo Teodósio/José Teixeira chega a Castelo Branco, num rali em que costuma ser bastante competitivo, determinado a superar o adversário que o antecede na tabela classificativa, Miguel Correia. “Há alguns troços com setores novos, mas vamos fazer tudo para lutar pela vitória. Retirei algumas ilações da participação no Rali de Lisboa onde ensaiamos diferentes set-ups. Será fundamental, pensando no campeonato, ficarmos à frente do nosso adversário direto. Partimos com muita determinação e vontade de vencer, embora conscientes do valor da concorrência”, confessou o piloto algarvio do Team Hyundai Portugal.

Atual terceiro classificado absoluto, Fontes vai entrar no seu tipo de terreno predileto apostado, a partir de agora, em discutir as vitórias e o título. “Participamos no Rali de Lisboa, não apenas para testar e preparar os ralis de asfalto, mas também para discutir a vitória. O asfalto sempre foi o terreno em que somos mais fortes e acreditamos que ainda teremos uma palavra a dizer na luta pelo título de campeão nacional, a que acresce a vontade de conquistarmos o primeiro título em disputa esta época".

Ernesto Cunha e Rui Raimundo, procuram a primeira vitória no Rali de Castelo Branco entre os 2RM, e com isto aumentar a vantagem para os segundos classificados no Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes. "Apesar de ser a primeira prova do campeonato em asfalto, já tivemos contacto recente com este tipo de piso, no Rali de Lisboa, o que nos deixa confiantes. O nosso objetivo é ganhar a corrida para manter a liderança do campeonato e é nesse sentido que temos vindo a trabalhar", refere o piloto do Peugeot 208 Rally4.

O Rali de Castelo Branco vai estar na estrada já nos próximos dias 30 de junho e 1 de julho, sexta-feira e sábado. A ronda organizada pela Escuderia Castelo Branco é a quinta prova do Campeonato Portugal de Ralis e a primeira que se disputa em pisos de asfalto. No total, os 63 concorrentes vão percorrer mais de 400 quilómetros da Beira Baixa, dos quais 101,73 quilómetros são contra o cronómetro.

Horário

Sexta-feira 30 de junho
Shakedown (Fratel) 4.50 km 08:00
Serviço A – Campo da Feira – 15 min 14:08
PEC1 Santo André das Tojeiras 1 9.94 km 15:11
PEC2 Vila Velha de Ródão 9.72 km 16:04
Serviço B – Campo da Feira – 30 min 20:15
PEC3 Super Especial Reconquista A 2.50 km 21:03
PEC3 Super Especial Reconquista B 2.50 km 21:18
Serviço C – Campo da Feira – 45 min 21:38

Sábado 1 de julho
Serviço D – Campo da Feira – 15 min 09:38
PEC4 Sarzedas 1 9.21 km 10:41
PEC5 Santo André das Tojeiras 2 9.94 km 11:19
PEC6 Sarzedas 2 9.21 km 12:04
Serviço E – Campo da Feira – 15 min 15:08
PEC7 Sobral do Campo – São Vicente da Beira 1 11.89 km 16:16
PEC8 São Vicente da Beira – Louriçal do Campo 1 9.14 km 17:09
PEC9 Sobral do Campo – São Vicente da Beira 2 11.89 km 18:22
PEC10 São Vicente da Beira – Louriçal do Campo 2 9.14 km 19:15
Serviço F – Campo da Feira – 15 min 21:00
PEC11 Castelo Branco[Power Stage] 6.65 km 21:33

Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário