Outros

WRC | QUÉNIA • LANÇADO PARA UMA PROVA TRANQUILA


O domínio da 1ª etapa do Rali Safari foi da Toyota e de Sebastien Ogier/Vincent Landais que lideram depois de 130,6 km competitivos onde os troços não estiveram tão duros como muitas esperavam.

Com quatro vitórias em seis especiais, Sébastien Ogier lidera a classificação geral do Rali Safari durante todo o dia e segue assim para o terceiro dia de prova numa posição favorável. Foi um dia “à Ogier”, com uma prestação bem controlada do piloto francês, que ainda apanhou um susto, mas que conseguiu chegar ao fim no primeiro lugar.

"Exceptuando o problema com o sistema híbrido de manhã, tivemos um dia perfeito e estamos satisfeitos," dizia o francês no final do derradeiro troço do dia.

Kalle Rovanpera está em 2º lugar a 22,8s, de manhã ainda se aproximou de Ogier quando este teve um problema, mas ao início da tarde o francês mostrou quem mandava, ajudado pelo erro do jovem campeão do mundo na escolha do set-up para a segunda ronda de troços.

Elfyn Evans é 3° a 43,5s da liderança, tendo Lappi no seu encalço na luta pelo lugar mais baixo do pódio. Takamoto Katsuta (Toyota) terminou a PEC 7 com extensos danos no seu GR Yaris Rally1, mas mesmo assim é quinto na frente de Sordo – que já averbou dez segundos de penalização.

Depois de o furo de manhã, Esapekka Lappi teve uma tarde cautelosa e é o 5º a 54s da frente mas a apenas 10,5s de Evans. Takamoto Katsuta é o 5º, e o pior dos Toyota. Um braço de suspensão partido no final da PEC4, um embate numa zebra na PEC5 e um furo na PEC7 é a fatura do japonês.

Nem com todos os azares de Katsuta, Sordo o conseguiu passar, o espanhol é 6º classificado e de tarde recuperou apenas 7s para o homem da Toyota. A seguir vem dos dois homens da M-Sport já longe. Falhas no motor para os dois de manhã, um furo matinal para Ott Tanak e dois furos de tarde para Pierre Louis Loubet, sempre com paragem em pleno troço para mudar de pneu.

Thierry Neuville desistiu de tarde com a suspensão partida. O apoio superior do amortecedor dianteiro esquerdo partiu-se e ao belga apenas restou o abandono, curiosamente no mesmo troço onde tinha furado de manhã.

No WRC2 e WRC2 Challenger, Grégoire Munster (M-Sport Ford) venceu duas das especiais da tarde e tem agora 26,4s de margem para Kajetan Kajetanowicz (Skoda), que ditou o ritmo na PEC 6. Martin Prokop (Ford) mantém-se em terceiro, mas agora a 3m21,8s do topo das categorias.

Top dez da geral após a PEC 7:



Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário