Teve início esta tarde o Rali Safari Quénia, com Ott Tänak a ser o primeiro líder desta sétima ronda do Mundial de Ralis (WRC) – depois de ser o mais veloz na curta super-especial Kasarani.
O estónio da M-Sport Ford gastou 3m14,3s para completar os 4,84km cronometrados. Desta forma, superou Sébastien Ogier (Toyota) por apenas um décimo. O líder do campeonato, Kalle Rovanperä (Toyota) rubricou a terceira marcxa a 2,4s, com Thierry Neuville (Hyundai) e Elfyn Evans (Toyota) a completarem o top cinco.
Kajetan Kajetanowicz, num Skoda, ditou o ritmo no WRC2 e também do WRC2 Challenger, superando Grégoire Munster (M-Sport Ford) por oito décimos com o 12.º registo absoluto. Em terceiro das classes ficou Martin Prokop (Ford). Já Diego Domínguez Jr. impôs-se no WRC3, superando o piloto da casa McRae Kimathi por 6,8s. Jason Bailey, em terceiro, ficou a 8,3s.
O Rali Safari Quénia regressa amanhã à estrada para o primeiro dia completo de ação. Estão reservadas seis classificativas, com duplas passagens pelos troços Loldia, Geothermal e Kedong.
0 comments:
Postar um comentário