Outros

WRC | QUÉNIA • TOYOTA DOMINA RALI COM OGIER A LIDERAR

Penúltimo dia de competição do Rali Safari Quénia, e mostrou mais do mesmo, domínio avassalador da Toyota Gazoo Racing, ocupando agora os quatro lugares cimeiros da classificação.

Sébastien Ogier e Vicent Landais (Toyota Yaris Rally1) mostraram-se cautelosos, num dia que fica marcado pela chuva e lama. Apesar de perder cerca de metade da sua vantagem para o segundo classificado, fruto de dois furos lentos na derradeira prova especial do dia, Ogier ainda mantém uma margem de manobra de 16,7 segundos para o último dia de competição.

Kalle Rovanperä e Jonne Halttunen (Toyota Yaris Rally1) seguem na perseguição ao seu colega de equipa na segunda posição. O finlandês admitiu não querer arriscar muito nos troços traiçoeiros do Quénia, especialmente quando encontram-se com muita lama. Apesar de uma toada defensiva, o campeão do mundo conseguiu recuperar  na última especial 15,3 segundos a Ogier, devido a problemas que o francês teve com os dois pneus frontais.

Elfyn Evans e Scott Martin (Toyota Yaris Rally1) seguem na terceira posição, perdendo terreno para os da frente. Teve um furo, e ainda foi forçado a parar aquando da passagem pelo um charco de água. O galês a mais de 2 minutos dos dois colegas, mas tem logo na sua peugada a 16,7 segundos o quarto classificado, que é Takamoto Katsuta.

Quarto lugar, e quarto Toyota seguido na classificação, o japonês ainda chegou a saltar para o lugar mais baixo do pódio, mas um furo e um pião no último troço, relegou Katsuta para esta posição.

Primeiro não Toyota é o Hyundai da dupla espanhola Dani Sordo e Candido Carrera, mas já a 3m52,3s da frente. A marca Sul Coreana tinha em Esapekka Lappi como uma boa solução num bom resultado, estando em terceiro lugar, mas a quebra de uma transmissão, levou ao abandono do finlandês.

Ott Tänak/Martin Järveoja (Ford Puma Rally1) vêm no sexto lugar, somando mais uma paragem em troço para mudar um pneu furado e diversas saídas de estrada, as quais foram aliás comuns a quase todos os pilotos dada a dificuldades dos troços com a chuva e com a lama.

Pierre-Louis Loubet/Nicolas Gilsoul (Ford Puma Rally1) é sétimo, Kajetan Kajetanowicz (SKODA FABIA RS RALLY2) é o primeiro WRC2 no oitavo posto, Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) são nonos colocados, e a encerrar o top 10 Oliver Solberg (Skoda Fabia Rally2)


Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário