Depois de uma longa etapa de quase, com dupla passagem pelos 50km de Monte Lerno, Esapekka Lappi/Janne Ferm lideram a prova com apenas 0,1s de vantagem sobre Sébastien Ogier/Vincent Landais. Tanto Lappi como Ogier beneficiaram de partir mais atrás, com Ogier a levar a melhor na primeira passagem pelo troço longo perante um Lappi pouco contente com o comportamento do Hyundai.
De tarde Ogier não conseguiu manter a performance, começando por encontrar o primeiro troço menos destruído do que esperava, e permitindo logo aí que Lappi recuperasse quase 8 segundos em 10km. Até ao final do dia Lappi foi recuperando até terminar o dia com apenas 0,1s de vantagem sobre o francês.
Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe está no 3º posto depois de uma manhã onde a escolha de pneus duros no troço longo tornou o carro inguiável o o levou a perder algum tempo para além de ter andado fora de estrada. De tarde teve falhas no travão de mão e mais alguns pequenos problemas, mas ainda assim termina o dia a 18,6s da frente.
Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen perdeu muito tempo por ser o primeiro na estrada, mas venceu a segunda passagem por Monte Lermo e isso permitiu-lhe minimizar o atraso para o líder que se fixou nos 46,1s. Apenas 1,3s atrás está Takamoto Katsuta/Aaron Johnston que a partir mais atrás conseguiu vencer um troço.
Elfyn Evans/Scott Martin andou pelo 4º posto até um furo no derradeiro troço do dia o atirar para o 6º lugar ao perder cerca de 40s, mesmo assim está a 1m05,6s da frente. Mais 4,2s atrás do galês vem Ott Tanak com o único Ford em prova que teve um problema na bomba de água no ultimo troço da tarde.
Pierre-Louis Loubet/Nicolas Gilsoul no segundo Ford Puma bateu na segunda passagem por Monte Lerno isto depois de ter perdido bastante tempo com problemas de motor de manhã. O terceiro Hyundai tripulado por Dani Sordo também está atrasado ao ter perdido 4 minutos de manhã com uma saída de estrada.
No WRC2, com as condições do troço final do dia a mudarem muito rapidamente, Sami Pajari/Enni Mälkönen aproveitaram bem o facto de rodar bem mais atrás para passar para a frente da classificação, com 6.3s de avanço para Adrien Fourmaux/Alexandre Coria, isto depois de Teemu Suninen/Mikko Markkula terem capotado. Com isso, caíram para 11º com Andreas Mikkelsen/Torstein Eriksen a perder 10.1s nesta especial, para o francês da Ford e caído um lugar, para terceiro dos WRC2, estão agora a 15.9s da frente. Oliver Solberg/Elliott Edmondson ganhou o último torço, 0.4s na frente de Sami Pajari, mas o terceiro, Adrien Fourmaux ficou 17.0s mais atrás. Como as coisas mudam tão rapidamente nos ralis.
Classificação Etapa 1
0 comments:
Postar um comentário