Outros

CMR | MARÍTIMO • CAMACHO SOMA E SEGUE COM VITÓRIA CLARA EM MACHICO

Alexandre Camacho e Pedro Calado (Škoda Fabia Rally2 Evo) venceram de forma indiscutível o Rali do Marítimo - Município de Machico 2023. O piloto da PlayRacing Madeira levou de vencida 7 das 9 provas especiais de classificação que compunham a prova, sendo que as restantes duas classificativas foram em igualdade com Miguel Nunes.

Miguel Nunes/Roberto Castro (Škoda Fabia Rally2 Evo) ocuparam o segundo lugar final, ficando a 12,8 segundos. Apesar de uma melhoria significativa em relação ao último rali, Nunes não foi capaz de contrariar o forte andamento imposto pelo líder do campeonato, deixando complicadas as contas na luta pelo ceptro regional.

Terceiro lugar foi entregue à uma dupla "forasteira", José Pedro Fontes e Ana Gonçalves a bordo do Citroën C3 Rally2. Piloto continental esteve na região com o intuito de melhor preparar o Rali Vinho Madeira, próxima ronda pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis.

Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2) foram, a exemplo da dupla anterior, participantes no Rali do Marítimo - Município de Machico com o propósito de preparar o Rali Vinho Madeira, e chegaram ao final da prova verde rubra no quarto lugar. Depois de um toque, onde desalinhou a uma das rodas traseiras, Teodósio viu-se forçado a resolver o problema em parque de assistência, ao qual viria a penalizar 10 segundos à saída do mesmo.

Dia para esquecer para Miguel Caires, navegado por João Miguel Sousa, aos comandos do Škoda Fabia R5. Quinto lugar na geral, mas longe dos pilotos da frente, fruto de algumas peripécias com a máquina Checa e um toque de traseira que danificou o lado esquerdo do bólide já no final da prova.

Depois da ausência nas últimas provas do Campeonato da Madeira de Ralis, Filipe Freitas e Daniel Figueiroa levaram o Porsche 911 GT3 ao sexto lugar. 

Paulo Mendes e Roberto Figueira (Porsche 911 GT3) no sétimo lugar, a por escassas 6 décimas de segundo, que não perderiam esta posição.

João Silva e João Paulo (Peugeot 208 Rally4)  dominaram de fio a pavio a categoria e as "2 rodas motrizes", ocupando o oitavo lugar da geral.

Nono lugar para Rui Pinto e João Pedro Freitas (Ford Fiesta Rally2). 

Os dez primeiros encerra com Renato Pita e Rubina Gonçalves (Peugeot 208 Rally4), foi na derradeira prova especial de classificação que alcançou esta posição.

Em atualização...
Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário