Outros

CMR | MARÍTIMO • REAÇÕES DOS PROTAGONISTAS À PROVA

Caiu o pano sobre mais uma prova pontuável para o Campeonato da Madeira de Ralis, desta feita o Rali do Marítimo-Município de Machico 2023. A prova que antecede o tão aguardado Rali Vinho Madeira, foi um sucesso, sem polémicas e/ou outros pormenores que viessem a afetar o normal desenrolar da prova.

Competição ao mais alto nível na luta pela vitória entre os habituais protagonistas, Miguel Nunes e Alexandre Camacho, caindo para o lado do piloto da PlayRacing Madeira a vitória final por 12,8 segundos.

No final, a satisfação era notória na face de todos os intervenientes apesar de um ou outro resultado menos conseguido, mas com o sentimento de dever cumprido, e assim começar a preparação da próxima prova, a rainha do automobilísmo regional, o Rali Vinho Madeira.

Fique com as declarações dos intervenientes que conseguimos chegar à conversa:

Miguel Nunes: "Sabíamos que seria um rali difícil, foi uma mudança (marca de pneus) grande que tivemos de tomar, e sabíamos o caminho difícil que tínhamos pela frente. Ficamos algo animados na Super Especial e no arranque de hoje (sábado) de manhã, mas quando fomos à procura de melhorar foi quando pioramos e tivemos que voltar atrás e tentar perceber esta nova realidade (pneus) como é que pode ser mais eficientes como já fomos no passado, infelizmente estamos longe do que já fizemos. Não estamos na nossa melhor forma, mas vamos trabalhar para lá chegar."

Alexandre Camacho: "Estamos muito felizes, mais uma vitória e mais 30 pontos. Foi um rali muito competitivo, como era de esperar, portanto conseguimos ir sempre melhorando ao longo do dia pequenas coisas que achamos que não estavam tão bem, conseguimos ir ajustando, por isso estamos muito satisfeitos. Temos bons indicadores para o Rali Vinho Madeira, acho que temos o carro geralmente bom, o pormenor também depois faz a diferença e é aí que tentamos trabalhar."

José Pedro Fontes: "Foi um rali bom, fizemos quilómetros e algumas alterações para ver o que seria melhor, mas infelizmente tivemos alguns problemas com o que não estávamos à espera, ainda bem que cá viemos, e podemos resolver." 

Miguel Caires: "Foi um rali agridoce, porque estávamos a aprender imenso ao longo da prova, e nas duas últimas classificativas começamos a ter comportamentos estranhos com o carro. Primeiro foi um pião num gancho a subir, depois o carro noutra situação jogou às quatro rodas sem qualquer justificação. Agora temos que ver os vídeos e analisar."

Ricardo Teodósio: "Viemos trabalhar e estamos satisfeitos com o que fizemos, estamos no caminho certo. Agora é esperar para voltar cá antes do Rali Vinho Madeira, para testar novamente, a ver se fazemos o nosso melhor rali."

Rui Pinto: "Nesta prova foi mais um desafio, com novos pneus (MRF) foi muito bom, tirámos ilações para a equipa. Agora vamos estudar agora quais os pneus que levamos para o Rali Vinho Madeira, temos dados que tirámos ao longo do dia e veremos o que fazer." 

João Silva: "Foi positivo, ganhámos as nossas competições e batemos os recordes que haviam de referência, significa que andamos bem. Tivemos um furo na penúltima classificativa, ainda bem que foi perto do final e que não nos afetou, inclusive na luta que tivemos com o Paulo Mendes, que se vem a arrastar desde o último rali, acabamos por ficar atrás dele por apenas 6 décimas, era uma posição (7°) que gostaria ter alcançado. Foi um rali que nos obrigou a trabalhar bastante, em todas as secções, vamos agora pegar nestas informações todas e tomar as melhores decisões durante o Rali Vinho Madeira, que vai ser certamente muito exigente."

Renato Pita: "Este é um rali especial para mim e que preparo sempre da melhor forma, hoje não estava me saindo muito bem. Mas nas duas últimas classificativas adotei outro tipo de condução, e ganhei preciosos segundos ao Artur que estava logo à minha frente na classificação, e na última classificativa dei tudo por tudo para poder subir uma posição (10°), e foi isso que aconteceu,claro que a sorte também faz parte."

Artur Quintal: "Foi uma derrota difícil, perdemos por um segundo, viemos sempre na segunda posição da categoria, até à última classificativa, o Renato está de parabéns, atacou bem e ganhou-nos importante segundos na derradeira prova especial de classificação."

Dinarte Baptista: "Melhoramos imenso a nossa performance, tentámos fazer o nosso melhor, andamos numa luta gira com o Renato (Pita) e com o Artur (Quintal), parabéns a eles e ao João (Silva) que está num patamar acima de nós. Felizmente nada aconteceu ao longo deste rali, pois com o orçamento limitado que temos, poderia hipotecar a nossa participação no Rali Vinho Madeira. Estamos inscritos e vamos estar presentes."
Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário