Andrea Crugnola alcançou a vitória no Rali de Roma Capital, sexta ronda da época do Europeu de Ralis (ERC) que ontem chegou ao fim na capital de Itália. O duelo pelo triunfo foi entre dois pilotos da casa.
Na PEC 1 (Colosseo Aci Roma) na sexta-feira, Crugnola (F.P.F. Sport/Citroën) assumiu a liderança, que reforçou com um sábado perfeito no qual ditou o ritmo nas seis classificativas do dia. No seu encalço colocaram-se Giandomenico Basso (Skoda) e Yoann Bonato (Citroën) que, apesar do domínio do rival, estavam a pouco mais de 20 segundos.
Ontem, no último dia, Crugnola só foi mais veloz numa das três classificativas matinais, e Bonato conseguiu até ultrapassar Basso após a PEC 10 (Santopadre 1). «Sol de pouca dura», já que na PEC 11 (Alatri 2) o italiano recuperou o segundo posto para não mais o largar. Bonato sofreu um furo na 12.ª especial que o deixou fora da luta pelo pódio.
A prova terminou com a Power Stage na PEC 13 (Fiuggi 2), em que Andrea Mabellini (MRF Tyres Dealer Team/Skoda) ditou o ritmo 0,8s na frente de Miklós Csomós (GR Motorsport Kft./Skoda). Bonato foi terceiro, ao passo que Crugnola rubricou a 12.ª marca e Basso foi 13.º.
Porém, com as margens curtas, nada mudou na geral. Crugnola foi o vencedor 23,1s na frente de Basso, com Hayden Paddon (BRC Racing Team/Hyundai) a fechar o pódio depois de um domingo de alto nível. O neozelandês recuperou gradualmente ao longo da prova para ser terceiro. Efrén Llarena (Team MRF Tyres/Skoda) e Boštjan Avbelj (Skoda) completaram o top cinco.
Em ERC3, Jon Armstrong (M-Sport Poland/Ford) foi o vencedor 3m51,3s na frente de Paolo Andreucci (MRF Tyres Dealer Team/Renault), sendo estes os únicos dois na categoria. Já Roberto Daprà (Peugeot) levou a melhor no ERC4 e no ERC Junior, num rali que liderou desde a segunda classificativa. Bateu Timo Schulz (ADAC Opel Rallye Junior Team) por 26,2s, apesar de durante grande parte da prova ter tido Norbert Maior (Peugeot) como principal perseguidor. O romeno ficou em terceiro.
0 comments:
Postar um comentário