Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) terminaram o terceiro dia de prova com 34.9s de avanço para Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1), O finlandês venceu todos os troços de hoje e converteu um avanço de 3.0s em 34.9 segundos não dando a mais pequena hipótese de reação à dupla da Hyundai. Basicamente, esteve absolutamente imparável.
Esapekka Lappi/Janne Ferm (Hyundai i20 N Rally1) e Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1), estão a protagonizar uma bela luta pelo terceiro lugar. Começaram o dia separados por 1.9s, e terminaram separados por 7.3s. Evans parece estar a ceder um pouco, mas com esta margem e quatro troços pela frente, a luta está longe de terminar, mas Lappi parece ter mais na manga, pois tem estado a andar ao ritmo de Neuville.
Teemu Suninen Mikko Markula (Hyundai i20 N Rally1) terminam o penúltimo dia em quinto a 1m41.5s da frente. Estão a fazer o que se esperava, pois a este nível, são muito poucos os que agarram num carro de topo pela primeira vez e fazem muito melhor, só mesmo os predestinados e isso Suninen não é. Mas é um bom piloto.
Pierre-Louis Loubet/Nicolas Gilsoul (Ford Puma Rally1) são sextos e a sua única missão é ganhar experiência com o carro e levá-lo até ao fim. Estão a cumprir bem o seu papel. Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1) são sétimos, mas o rali está longe de estar a correr-lhes bem.
Para Ott Tänak/Martin Järveoja (Ford Puma Rally1), é mais um dia frustrante, e nem sequer quis fazer o que fez ontem, andar no fio da navalha e vencer classificativas.
Já atrasado na classificação geral, Oliver Solberg (Skoda) ganhou sete das nove classificativas do dia no WRC2, mas Andreas Mikkelsen (Skoda) manteve-se sempre sólido no comando perante Sami Pajari (Skoda) – embora nem sempre tenha ganho tempo. Mikkelsen acabou o dia a ser o mais rápido na PEC 17 (Tartu vald 2) e tem agora 15,8s de avanço sobre Pajari. Em terceiro Emil Lindholm (Skoda).
Pajari tem dominado o WRC2 Challenger, liderando com um avanço de 1m36,5s para Marco Bulacia (Skoda). Também no WRC3 tem existido um dominador claro: Roope Korhonen, que apesar de só ter vencido uma das especiais do dia tem 56,5s de avanço sobre Laurent Pellier. No Junior WRC está a assistir-se a uma luta entre Grégoire Munster e Pellier, com o luxemburguês a liderar 6,4s no rival após 17 classificativas.
0 comments:
Postar um comentário