Outros

RALI VINHO MADEIRA | OBJETIVOS A ATINGIR PELAS PALAVRAS DOS ESTRANGEIROS

Metas delineadas por parte dos pilotos internacionais, que estarão à partida da 64ª edição do Rali Vinho Madeira.

Giandomenico Basso está de volta ao Rali Vinho da Madeira com um Škoda Fabia Rally2 Evo. O italiano revela-se “contente de regressar a esta ilha à qual tenho uma grande ligação, onde tenho tantos amigos e conto com tantos fãs adentro dos muitos adeptos apaixonados. A me acompanhar estará o Lorenzo Granai e, precisamente neste rali, estaremos a comemorar 10 anos que fazemos equipa. Nessa ocasião vencemos. Há tantos anos que não vou à Madeira e isso exigirá muito trabalho de preparação, apesar da proximidade do Rally di Roma Capitale. Quanto a objetivos, tenho os mesmos de sempre, vencer o rali. Não será fácil pois existem muitos pilotos fortes para além, como é óbvio, dos locais. Vai ser divertido voltar a lutar com o Kris Meeke, alguém com quem disputei muitos ralis e que estimo muito mas com quem não luto há muito tempo. Esta edição tem algumas coisas novas mas, na generalidade, conheço as classificativas. Procurarei estudar bastante e prometemos dar, com a Delta Rally, o nosso melhor”.

Simone Campedelli regressa ao Rali Vinho da Madeira, “uma prova de que me lembro, desde miúdo, quando fazia parte do campeonato europeu e de muitos dos meus ídolos terem participado. É um rali que me faz recordar quando era apenas um fã. Devo agradecer à organização e à The Racing Factory, que permitiram que isto acontecesse. Desportivamente, não sei que posso esperar mas quero aproveitar cada um dos momentos em que estarei no carro. Vamos dar o nosso máximo e ver, classificativa a classificativa, onde andamos. É tudo uma incógnita. A única certeza é o grande prazer de estar à partida”.

O espanhol Diego Ruiloba estreia-se, com um Citroën C3 Rally2, no Rali Vinho da Madeira, uma prova de que "só ouvi falar e é um dos ralis mais bonitos do mundo, que esteve no Europeu e por onde passaram os melhores pilotos. Competir contra os locais é muito difícil. O nosso objetivo é rodar o máximo de quilómetros possível e ficarmos a conhecer melhor o carro, tendo em vista a nossa preocupação principal que é o Campeonato de Espanha. Todos nos dizem que é um rali muito complicado mas, pela nossa parte, não vamos correr riscos porque o nosso objetivo é rodar e pouco nos importa ser quartos ou quintos”.

Sergi Perez é um dos jovens pilotos que vem à Madeira disputar a Peugeot Rally Cup Ibérica. Para aquela que será a sua primeira presença na ilha, Perez diz que “já ouvi que é uma prova muito bonita mas também muito dura para os carros e para os pilotos, sobretudo na sua estreia. Estou com muita vontade de conhecer. O nosso objetivo é ganhar a Cup, estaremos aí para isso. Estamos a lutar pelo campeonato e este resultado é muito importante para a equipa. Há pilotos com muito melhor conhecimento do terreno mas, no fundo, todos temos dois braços e duas pernas…”

Enquadrado na Peugeot Rally Cup Ibérica, o espanhol Iago Gabeiras estreia-se no Rali Vinho da Madeira, “uma prova, por aquilo que ouvi, que é uma das mais difíceis de Portugal. Mas também uma das mais bonitas e devo agradecer aos meus patrocinadores a oportunidade de estar presente. Para nós, vai ser um rali complicado. Tudo para mim é desconhecido e, por outro lado, os pilotos portugueses conhecem muito bem o terreno. No troféu, seremos muitos à partida e a competitividade deverá ser enorme. Já vi vários vídeos do rali e não há nada parecido em Espanha. Apesar de tudo, vou tentar ganhar na Cup”.

Prova rainha do automobilísmo regional, decorre entre os dias 3 e 5 se Agosto.
Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário