Outros

CMR, Rali da Calheta: Ralis rumam a oeste com novidades


Com a segunda prova pontuável do Campeonato da Madeira de Ralis 2023 à porta, o Rali da Calheta, vai para a estrada nos próximos dias 5 e 6 de Maio, e tendo em conta o encerramento das respetivas inscrições, podemos avançar com algumas novidades no que toca às presenças e ausências da prova.

Como já havíamos adiantado na altura do encerramento das inscrições, o Club Sports Madeira, consegue desde logo reunir os principais protagonistas na luta pelo ceptro regional, como são os casos do atual campeão Miguel Nunes (Skoda Fabia Rally2 Evo), o vice-campeão Alexandre Camacho (Skoda Fabia Rally2 Evo) e Miguel Caires (Skoda Fabia Rally2).

No restante pelotão da principal competição automóvel da Região Autónoma da Madeira, são vários os regressos e ausências a registar. Desde logo começando pela não participação forçada por parte de Filipe Freitas, que após o despiste ocorrido em São Vicente, deixou pouca margem de manobra à equipa, por falta de material para o Porsche 991 GT3, impossibilitando assim a participação na Calheta. Falando em Porsche, chegou recentemente à região um novo bólide para Paulo Domingos, um 991 GT3 que deverá ser estreado no Rali da Calheta em funções de viatura de segurança.

De regresso deverá estar o Subaru Impreza WRC de Gil Freitas, viatura que tem sido alvo de uma profunda revisão, e ultrapassada a venda do Hyundai i20 R5, o piloto do Team RIM regressa assim ao asfalto com esta bela máquina japonesa, navegado por Duarte Miranda. Falando em regressos, temos para animar as duas rodas motrizes Vítor Sá com o seu Citroën DS3 R3T Max, e que terá ao seu lado para ditar notas Ricardo Ventura.

No que toca a novidades em comparação ao Rali de São Vicente, de destacar ainda a mudança de navegador por parte de Rui Pinto no Ford Fiesta Rally2, estando nas funções João Pedro Freitas no lugar de Jorge Gonçalves.

O Rali da Calheta 2023 começa na noite de sexta-feira, dia 5 de maio, com as habituais duas passagens noturnas pela Classificativa da Vila, sempre do agrado dos espectadores, face ao ambiente que envolve este início de competição.

No sábado, dia 6, serão disputadas 8 Provas Especiais de Classificação, divididas por duas secções, cada uma com 4 PEC’s. É de realçar o regresso da Prova Especial do Paul do Mar e a inclusão de duas novas classificativas da Maloeira e do Estreito da Calheta, num claro aproveitamento do traçado da antiga Estrada Regional, que é sempre bastante competitiva e do agrado dos pilotos e espectadores.

Assim, o Rali da Calheta 2023 terá 221 Km na totalidade, dos quais cerca de 72Km serão divididos pelas 10 PEC’s.

Todas informações aqui publicadas, podem vir a sofrer alterações até ao arranque oficial da prova.
Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário