Outros

CPR, Terras d’Aboboreira: Chegar, ver e vencer! Kris Meeke carimba vitória


A dupla Kris Meeke & Ola Floen (Hyundai i20 N Rally2) venceu este sábado, de forma categórica, o Rali Terras D’Aboboreira, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e segunda do renovado FIA-ERT (European Rally Trophy), ao ser o mais rápido em sete das nove classificativas e terminar com uma diferença de 15.5 segundos para o boliviano Marco Bulacia (Skoda Fabia R5) e mais 5s em relação ao jovem espanhol Alejandro Cachon (Citroen C3 Rally2).

Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally2 Evo) protagonizou um regresso auspicioso, depois do acidente sofrido em Fafe, e foi o melhor piloto português, batendo a forte concorrência tanto de Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N Rally2), que passa a ser agora o novo líder do CPR, como de Miguel Correia (Skoda Fabia Rally2 Evo).

“Foi um bom rali e saio daqui satisfeito e com boas sensações. Todos sabem o motivo da minha presença neste evento. Sinto-me satisfeito, pois procurei andar sempre depressa e a vitória na Power Stage foi uma boa forma de terminar a prova”, declarou o vencedor, depois de dedicar o seu êxito ao malogrado Craig Breen.

Se Meeke andou sempre uns furos acima tanto de Bulacia como de Cachon, apesar das dificuldades de ter sido o primeiro na estrada nas seis classificativas deste último dia, o espanhol ainda chegou, por breves momentos, ao segundo lugar, mas o boliviano acabaria por recuperá-lo. Animado, também, foi o despique entre Ricardo Teodósio, Miguel Correia e Armindo Araújo, um trio que chegou a estar separado por 8 segundos na luta pelo quarto lugar. Mas se Teodósio aludia a alguns pequenos problemas e Correia lamentava falhas na válvula do turbo na segunda passagem por Aboboreira, Armindo era um piloto cada vez mais confiante. “Está a ser um bom regresso, porque vou ganhando confiança e ritmo, conseguindo já colocar os adversários sob pressão”, referia o campeão em título que nas últimas três classificativas deixou, definitivamente, aqueles adversários para trás.

José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2), sem lograr intrometer-se no tira-teimas com o trio já referido, fez uma prova tranquila, tal como Pedro Almeida (Skoda Fabia Rally2 Evo), que terá ficado algo desiludido com o seu desempenho e, pior, sem encontrar uma explicação para tal. Sem rodar ao ritmo de Ricardo Teodósio, Armindo Araújo ou Miguel Correia, Bernardo Sousa (Citroen C3 Rally2) era sétimo classificado quando dois furos arruinaram por completo o seu esforço para se aproximar daquele “comboio”. Quem também não levou boas recordações desta edição do Terras D’Aboboreira foram os dois pilotos do Team Hyundai N | M. & Costas. Pedro Meireles (Hyundai i20 N Rally2), que não teve hipótese de testar antes do rali e depois ainda sofreu uma penalização por falsa partida na Super-Especial de Baião, tentava recuperar ritmo e não só quando o alternador cedeu a dois troços do final. E nessa mesma altura Paulo Meireles (Hyundai i20 N Rally2), com problemas numa roda, também ficou pelo caminho, não evitando uma saída de estrada. Problemas de motor teve ainda Lucas Simões (Ford Fiesta Rally2) que o impediram de rodar a um ritmo mais elevado.

Classificação Geral Final


Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário