Outros

CMR, Rali da Calheta: Oficialmente apresentado


A cerimónia de apresentação do XIX Rali da Calheta decorreu no salão nobre da autarquia local e na ocasião as várias entidades presentes, teceram várias considerações sobre o evento.

Presidente da comissão organizadora, José Paulo Fontes considerou o concelho da Calheta “um lugar onde o desporto automóvel e os ralis só vão onde são bem recebidos. A parceria com o Club Sports da Madeira acontece há já dezanove anos consecutivos e em 2024 vamos ter uma edição comemorativa, com um programa especial”. No entanto, “em 2023 vamos ter uma edição em que pela primeira vez todo o itinerário é realizado no concelho, provas especiais e ligações”.

O dirigente elogiou o estado das estradas, “num rali que irá dar prazer aos concorrentes e também aos visitantes que dispõem de excelentes acessibilidades”. Realçou ainda decisão de concentrar o centro do rali na freguesia dos Prazeres e a manutenção da prova especial da Vila “Coral” que abre o programa. Considerou também “importante o reconhecimento do tecido empresarial do concelho ao esforço conjunto feito pela Câmara e pelo Club Sports da Madeira. No que diz respeito à competição, esperamos luta a dois pelo primeiro lugar muito competitiva e teremos o regresso à competição dos pilotos Vítor Sá e Gil Freitas”.

Para Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta, “o objetivo de ter todo o rali nas estradas do concelho consolida-se com a realização da 19a edição da prova, num concelho que detém a maior extensão territorial da ilha. A mobilização do púbico para este evento do automobilismo regional, não tem paralelo em outras modalidades desportivas realizadas no concelho”. O autarca calhetense aproveitou o momento para fazer um agradecimento especial ao papel do presidente do Club Sports da Madeira, José Paulo Fontes, “ um grande amigo da Calheta”, considerou

Presente nesta apresentação, o Diretor Regional dos Desportos, David Gomes, considerou que a prova automobilística organizada pelo Club Sports da Madeira, ajudou o concelho a consolidar a sua centralidade no desporto da nossa terra. Filipe Sousa, Diretor da Prova, fará “todo rali na estrada, como forma de assegurar presencialmente o bom desenrolar do evento, em todos os aspetos que dizem respeito à segurança. A prova tem um novo figurino e esta será a primeira vez que estaremos em competição da Maloeira, uma zona que vai requerer, como tal, atenção redobrada”.

Pedro Araújo, diretor da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, falou “da importância da sustentabilidade ambiental no automobilismo nacional”, anunciando a presença também no Rali da Calheta, de um delegado que terá a tarefa de fazer a monitorização dos comportamentos em todo o itinerário da prova”.
Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário