Outros

ERC | RALI DA POLÓNIA • SESKS VENCE, PADDON REFORÇA LIDERANÇA


Mārtiņš Sesks (Škoda Fabia RS Rally2) foi o vencedo do Rali da Polónia, terceira ronda do FIA EuropeanRally Championship. Piloto da Letónia lutou pela liderança do rali com Hayden Paddon (Hyundai i20 N Rally2), mas conseguiu uma vitória confortável no final, com o neozelandês a focar-se apenas na conquista de importantes pontos para o campeonato, já que continua destacado na liderança.

Depois de logo na primeira especial ter sido conquistada pelo piloto da casa Miko Marczyk (Škoda Fabia RS Rally2) dando sinais de querer repetir o triunfo do ano transato, mas a luta entre Sesks e Paddon passou a ser o foco de todas as atenções. Na secção de sábado de manhã, Sesks ganhou uma especial, Paddon ganhou duas, na secção da tarde, Sesks atacou e ganhou três especiais, contra apenas uma de Paddon. O dia acabou com Sesks a liderar com 8.2 segundos de vantagem.

Hoje, Paddon tentou atacar, mas já sem pneus para conseguir tentar o triunfo, passou a gerir o andamento e segurar o segundo lugar com Marczyk a terminar o dia já a mais de 1 minuto do duo da frente. O top 3 estava assim encontrado.

A Power Stage foi vencida por Mads Østberg (Citroën C3 Rally2), que depois de um arranque titubeante, foi subindo na tabela classificativa até terminar no quarto lugar, que roubou a Josh McErlean (Hyundai i20 N Rally2) já no último dia de prova.

Hayden Paddon é agora líder isolado do ERC, com Yoann Bonato a faltar à prova e Efrén Llarena a ser apenas décimo.


Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário