Outros

WRC | RALI DE PORTUGAL • DECISÃO NA SECRETARIA TIRA VITÓRIA A PILOTO


O piloto perdeu a liderança do WRC2 no Vodafone Rally de Portugal depois de ter sido penalizado com um minuto de tempo nas primeiras horas da manhã de domingo. Oliver Solberg tinha uma vantagem de 35,4 segundos à entrada para o último dia, mas foi penalizado pelos comissários da prova por ter feito ‘donuts’ entre a meta volante e o controlo de paragem da PE15 (Lousada).

A decisão dos comissários de prova refere que, ao fazer “donuts” após a meta volante, Solberg violou o artigo 12.21 do regulamento suplementar em conjunto com o artigo 34.1.3 do Regulamento Desportivo do FIA WRC 2023.

Solberg e o co-piloto Elliot Edmondson declararam que não conheciam os regulamentos em relação a este assunto e que pensavam ter feito um bom espectáculo para os espectadores. A equipa pediu desculpa por não conhecer os regulamentos, acrescentando que, na sua opinião, não criaram uma situação de insegurança.

A decisão acrescentou que, embora Solberg tenha efetuado os “donuts” numa parte da pista que estava preparada para competição, o artigo 12.21 dos regulamentos suplementares proíbe estritamente a condução de exibição em qualquer lugar devido à falta de um local adequado.

A penalização de Solberg fê-lo cair para segundo no WRC2, ficando a 24,6 segundos de Gus Greensmith para o derradeiro dia da prova. Apesar de todo o esforço do jovem piloto em recuperar essa desvantagem, viria mesmo a perder o rali, ficando a 1,2 segundos do vencedor Greensmith. Solberg leva como prémio de consolação um segundo lugar juntamente com a vitória na PowerStage.
Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário