Outros

RALI DE PORTUGAL • ARMINDO ARAÚJO MELHOR PORTUGUÊS


Armindo Araújo e Luís Ramalho foram os melhores portugueses neste 56.º Vodafone Rally de Portugal. Apesar da dureza dos 325,35 quilómetros cronometrados, o tirsense ‘sobreviveu’ às exigências e foi o melhor luso pela 12.ª vez em 17 participações na prova do Automóvel Club de Portugal. 

“Vinte anos passaram desde que consegui a primeira vitória, das três absolutas no Rali de Portugal e é com muita satisfação que termino a minha décima oitava participação nesta prova com mais duas conquistas. A vitória entre os concorrentes do CPR e ser a melhor dupla portuguesa é um resultado excelente para quem, há dois meses, nem sabia se podia alinhar. Já tínhamos demonstrado em Amarante que regressamos fortes e aqui conseguimos provar isso mesmo. Estamos verdadeiramente contentes. Não tivemos um rali isento de problemas, mas penso que fizemos uma excelente gestão entre a rapidez e a poupança mecânica do nosso carro. Isso permitiu-nos defender quando foi preciso e atacar quando era necessário. Foi mais um rali onde toda a equipa fez um excelente trabalho e onde cumprimos, totalmente, aquilo que traçamos à partida. Terminamos a fase de terra e chegamos a meio do campeonato. Agora vamos começar a preparar a fase de asfalto para conseguirmos continuar a lutar pelas vitórias”.

Venceu também a prova do CPR, disputada sexta-feira, após a qual Miguel Correia assumiu o comando do campeonato.

Piloto luso terminou 17° lugar da geral, 12° no que toca às viaturas Rally2, a bordo do Skoda Fabia Evo Rally2.

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa entre os dias 30 de junho e 1 de julho com a realização do Rali de Castelo Branco, a quinta prova da temporada 2023, a primeira em pisos de asfalto.
Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário