Outros

WRC | RALI DE PORTUGAL • PEC 19 FAFE 2

Todos de ‘faca na liga’ atrás dos pontos bónus da última especial do rali. Com Thierry Neuville fora da equação – sem potência e com problemas no turbo no Hyundai -, seis pilotos aspiravam ao tempo mais rápido. O belga começou antes dos primeiros seis do WRC2 e dos restantes Rally1 e conseguiu confirmar o quinto lugar à geral, antes de a verdadeira batalha começar mais atrás.

Oliver Solberg forçou ao limite para tentar superar Gus Greensmith e foi o mais rápido dos WRC2, mas não ganhou tempo suficiente para bater o britânico: foi 7,4s mais rápido, mas Greensmith conseguiu manter a liderança por 1.2s. Solberg recuperou-lhe 23.4s ao longo dos 59.59 km da última etapa.

Takamoto Katsuta garantiu um tempo de 6m29,5s na Power Stage e garantiu desde logo um ponto, quando Pierre-Louis Loubet foi mais lento 4.0s.

Ott Tänak foi 2,2s mais rápido do que o japonês e manteve-se à frente de Esapekka Lappi por 1.8s para garantir pelo menos três pontos, enquanto Lappi chegava ao final com fumo a sair da traseira do Hyundai i20 Rally.

Dani Sordo confirmou o terceiro lugar da geral, mas não foi capaz de ser mais rápido do que Tänak e deixou a porta aberta para que Rovanperä tentasse selar a vitória em estilo. O finlandês não desiludiu e voou para a segunda vitória consecutiva em Portugal, com uma margem de 54,7s e cinco pintos bónus pela vitória na Power Stage com o tempo de 6m26.5s.
TEMPOS PEC 19 FAFE 2

CLASSIFICAÇÃO APÓS PEC 19 FAFE 2
Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário