Outros

WRC | SARDENHA • OGIER REGRESSA, SORDO REPETE PRESENÇA


Setenta e quatro equipas seguem para a pitoresca ilha mediterrânea da Sardenha no próximo mês para o Rali Itália Sardenha (1 a 4 de junho), sexta rodada do Campeonato Mundial de Ralis 2023.

A participação deste ano teve um aumento impressionante de mais de 25% em relação a 2022. Nove carros de Rally1 de alto nível percorrerão o traçado acidentado em terra, acompanhados por quase 40 participantes do WRC2, bem como por um talentoso grupo de jovens WRC.

A Toyota Gazoo Racing coloca em campo quatro GR Yaris, com o líder do campeonato Kalle Rovanperä liderando a equipa. Enquanto Rovanperä terminou em quinto lugar geral no ano passado, seu companheiro de equipe Sébastien Ogier, que regressa à competição para sua quarta participação na temporada, possui um recorde impressionante com quatro vitórias em eventos.

Elfyn Evans está a tentar recuperar do acidente no Vodafone Rally de Portugal na semana passada, enquanto Takamoto Katsuta vai conduzir um quarto carro. No entanto, com a presença de Ogier, o Japonês não contribuirá com pontos no campeonato de construtores para a Toyota.

Esapekka Lappi, da Hyundai Motorsport, está buscando um hat-trick de pódios, junto com o belga Thierry Neuville na equipa SulCoreana. Outro forte candidato é o bicampeão Dani Sordo, que chega a Itália moralizado pelo segundo lugar em Portugal.

A M-Sport Ford inscreveu dois Pumas um para Ott Tänak, segundo na classificação do campeonato, e outro para Pierre-Louis Loubet. Ambos estão determinados a lutar pelas honras máximas e Loubet, que liderou por momentos em Portugal, beneficia de uma posição inicial favorável.

LISTA DE INSCRITOS

Partilhar no Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário