Está definido o Rali do Marítimo Município de Machico 2023, quarta prova pontuável do Campeonato da Madeira de Ralis. Club Sport Marítimo mantém quase inalterável o desenho da prova, que terá um total de 9 provas especiais de classificação.
O rali (1.ª secção) arranca na noite de sexta-feira (14 de Julho) com a habitual Super Especial nos arruamentos de Machico, mas ao contrário do ano transato, o pelotão do rali passará apenas uma vez ao longo do traçado que passa dos 2.45 km’s para os 3.30 km’s de distância. 21h30 é a hora exata de arranque do primeiro piloto para a estrada.
Sábado (15 de Julho) são mais 8 provas especiais de classificação, com as equipas a percorrerem por duas vezes as "PEC" Maiata, Matur, Porto da Cruz e Portela. O desenho da 2.ª e 3.ª secção do rali é todo ele idêntico ao ano transato. Serão 73.70 km’s ao cronómetro, num total de 176.30 km’s.
Recorde-se que o Rali do Marítimo é a prova que antecede a prova rainha do automobilismo regional, o Rali Vinho Madeira, e como vem sendo habitual ao longo dos anos, várias equipas continentais deverão estar à partida da prova verde rubra, com o intuito de melhor preparar a prova que pontua para o Campeonato de Portugal de Ralis.
0 comments:
Postar um comentário