Jose Antonio Suarez/Alberto Iglesias "voaram" para a vitória no 56º Rally Ourense Recalvi com o Skoda Fabia. Com sete vitórias, nas 12 classificativas da prova do S-CER 2023, Suarez terminou o rali organizado pela Escuderia Ourense com uma vantagem tranquila de 1 minuto e 13 segundos para os segundos classificados, Ivan Ares/Jose António Pintor.
Ivan Ares tirariu tudo do Hyundai i20 Rally2, tendo imprimido um ritmo forte ao longo das seis classificativas do último dia de prova, assumindo a segunda posição no antepenúltimo troço por troca com uns também lutadores Diego Ruiloba/Angel Luis Vela que, levando o Citroen C3 Rally2 à vitória na segunda passagem pelos 23,5 kms de Cartelle-Toen garantiram o último “degrau” do pódio final a + 1:28,1 dos vencedores.
Se Suarez garantiu a liderança desde o primeiro troço de sexta-feira à tarde, os lugares secundários do pódio foram bastantes disputados e, o mesmo com os restantes piloto nos Rally2 com trocas constantes.
Javier Pardo/Adrian Perez – Hyundai terminam em 4ºs, Jan Solans/Rodrigo Sanjuan – Hyundai em 5ºs e Surhayen Pernia/Alba Sanchez Hyundai na 6ª posição. 7º Jose Luis Pelaez/Alberto Chamorro – Skoda Fabia, seguindo-se Oscar Palomo/Marcelo Der – Hyundai e, Pablo Diez/Andres Blanco – Skoda. A fechar o TOP Tem, o vencedor dos Rally4, Alex Espanhol/Jose Murado – Peugeot 208.
Na Peugeot Rally Cup Ibérica a dupla Portuguesa Pedro Antunes/Vitor Oliveira saem de Ourense com a vitória aumentando assim a sua vantagem na Classificação do troféu dos 208, uma vez que os seus principais e diretos adversários, o piloto Espanhol Iago Gabeiras e, o Português Ricardo Sousa não terminaram a prova, não pontuando! A troca de posições na Peugeot Rally Cup Ibérica atrás de Pedro Antunes, foi mais um dos grandes atrativos da prova de Ourense que manteve a expectativa da definição das classificações até ao último metro.
0 comments:
Postar um comentário